Cool Racing vence na abertura do ELMS em Barcelona

A equipe Cool Racing venceu neste domingo, 14, a corrida que abriu a temporada 2024 do European Le Mans, no Circuito de Barcelona. Esta foi a primeira vitória da equipe no ELMS com Lorenzo Fluxa, Ritomo Miyata e Malthe Jakobsen.

Assim, o Oreca #37 saiu vencedor numa batalha com o #25 da Algarve Pro Racing composto por Matthias Kaiser, Olli Caldwell e Alex Lynn. Além disso, o Oreca #22 da United Autosports, composto por Filip Ugran, Marino Sato e Ben Hanley, completou o pódio geral depois de começar a corrida na pole position.

Resultado final

Aliás, um resultado geral entre os dez primeiros proporcionou a vitória na classe LMP2 Pro-Am para o #83 AF Corse  de François Perrodo, Alessio Rovera e Matthieu Vaxiviere.

A classe LMP3 em Barcelona

Já na classe LMP3, a Team Virage celebrou a sua primeira vitória no ELMS com o Ligier #8 de Gillian Henrion, Julien Gerbi e Bernardo Pinheiro.

A tripulação da Iron Dames, por sua vez, viu um desempenho dominante no LMGT3 não ser recompensado. Depois que Michelle Gatting parou o Porsche 911 GT3 R #85 na saída do pit, faltando 45 minutos para o final.

Em vez disso, a Formula Racing conquistou sua primeira vitória no ELMS desde 2015. Com a Ferrari 296 GT3 #50 de Johnny Laursen, Conrad Laursen e Nicklas Nielsen liderando um resultado de 1-2 para a Ferrari.

 

 

High Class Racing vence a abertura do Le Mans Cup em Barcelona

A equipe High Class Racing conquistou uma vitória impressionante no início da temporada da Le Mans Cup de 2024 em Barcelona na tarde deste sábado, 13. Feito que veio pelas mãos de Tommy Foster.

O #20 de Foster e Jens Reno Moller ganhou destaque na segunda metade da corrida. Depois que o britânico superou o pole da GP Duqueine e assumiu a liderança momentos antes do segundo período do safety car.

Embora não tenha sido de forma alguma uma corrida limpa, foi significativamente mais agradável e menos caótica do que a corrida do ano passado no circuito da Catalunha. Não houve grandes incidentes desta vez, em vez disso, os dois carros de segurança foram chamados para carros que ficaram presos na brita.

Resultado final

O primeiro veio no início da corrida, quando o #99 More Motorsport Ligier foi girado na Curva 1 pelo #71 Rinaldi Ligier. O segundo veio no final da corrida, quando Patrice Lafargue cometeu um erro na última curva, perdendo a traseira de seu #17 IDEC JS P320, estabelecendo uma finalização em sprint com menos de 10 minutos para o fim.

A vitória da High Class Racing

A manchete foi a atuação de Foster após as paradas obrigatórias. O britânico fez uma jogada ousada para assumir a liderança por fora na curva 3 após o giro de Lafargue. Ultrapassando Hadrien David, do R-ace GP, que parecia pronto para vencer a corrida após uma pilotagem impecável de seu companheiro de equipe Fabien Michal.

Além disso, a vitória é significativa por vários motivos. É a primeira vitória geral da High Class Racing na Le Mans Cup e um resultado marcante para Moller, que se tornou o primeiro piloto na história da série a vencer em ambas as classes.

Atrás de David, que conseguiu manter-se em segundo lugar, a Inter Europol Competition conquistou o seu primeiro pódio na Le Mans Cup com o seu Ligier #34. Que terminou a 10 segundos do carro vencedor. Por fim, os Ligiers #87 e #97 da COOL Racing completaram os cinco primeiros.

No resto da classe, foi um início de temporada comovente para o Team Virage e seu #44 Ligier, que parecia pronto para um grande resultado. Jamie Favley assumiu a liderança do R-ace GP na largada, mas seria forçado a abandonar devido a um problema na caixa de câmbio. A equipe tentará se recuperar em Paul Ricard no próximo mês.

Classe GT3 em Barcelona

A classe GT3 viu o AF Corse #51 da pole ter uma vitória impressionante. Matthew Kurzejewski e Alessandro Balzan realizando uma corrida impecável. Mantendo a posição durante as duas reinicializações do safety car para reivindicar a liderança do campeonato.

“Matt fez um trabalho incrível em sua passagem, ele me deu o carro com uma vantagem muito boa. Não foi fácil, mas é um bom começo para uma longa temporada”, disse Balzan após a corrida.

A vitória da AF Corse marcou um dia dominante para os clientes da Ferrari na Le Mans Cup, com o 296 terminando em 1-2-3-4 na classe de sete carros.

A Kessel Racing acabou ficando em segundo lugar com o seu #74. Já que Fran Rueda não conseguiu alcançar e ultrapassar Balzan nas últimas voltas após o segundo reinício, cruzando a linha de chegada 1,9 segundos atrás.

Enquanto isso, Riccardo Agostini conseguiu um pódio duplo para a AF Corse. Lutando contra Alex Aka no Steller Motorsport Audi para ficar em terceiro na segunda metade da corrida antes de segurar o# 12 da Kessel Racing com David Fumanelli ao volante nas voltas finais.

Por fim, a Steller Motorsport Audi terminaria em quinto lugar. Aka não conseguiu segurar as Ferraris no segundo tempo. E, em vez disso, teve que forçar para evitar que o Porsche High Class Racing de Scott Malvern entrasse entre os cinco primeiros antes do final.

 

United Autosports conquista a pole para a etapa de Barcelona do ELMS

A equipe #22 da United Autosports conquistou a pole para a abertura do ELMS neste sábado, 13, no circuito de Barcelona, na Espanha. Sendo assim, Ben Hanley, Marino Sato e Filip Ugran largarão na frente, depois de um excelente esforço de Hanley em sua última volta, durante a qualificação LMP2.

Ao volante do #22 da equipe anglo-americana, Hanley esperava pelo segundo lugar no grid no início da sessão após sua primeira volta rápida, mas conseguiu encontrar quatro décimos em sua última turnê para ultrapassar o pole position do Barcelona em 2023, Reshad De Gerus nos segundos finais.

Resultado treino classificatório

Além disso,para colocar o tempo em perspectiva, foi mais de um segundo mais rápido que a pole pole de De Gerus no ano passado, com 1:29.396. Foi uma melhoria que era esperada, já que os carros LMP2 deste ano estão novamente com potência máxima.

De Gerus, que melhorou no final da sessão para 1:28.224 em Barcelona. Ele ainda vai largar numa posição forte, na primeira linha com o #28 IDEC Sport. O último suspiro do campeão de 2023, Alex Lynn, colocou o #25 da Algarve Pro Racing em terceiro, à frente dos dois exemplares da COOL Racing, o #47 à frente do #37.

Briga entre os primeiros

Enquanto isso, Giorgio Roda foi a estrela do show no LMP2 Pro/Am. Colocando o #77 da Proton na pole da classe com um tempo de 1:30.816. Meio segundo à frente de Tony Wells, que pressionou forte o #19 do Team Virage para garantir a primeira linha do grid em sua primeira corrida em um carro LMP2.

A Nielsen Racing terminou em terceiro, com John Falb marcando uma volta de 1:31.497 no final da sessão. Porém, mais abaixo na ordem, os atuais campeões do #83 AF Corse largarão em quinto. Com François Perrodo incapaz de chegar a um segundo do tempo da pole.

A classe LMP3 em Barcelona

Contudo, na classe LMP3, Manuel Espírito Santo levou a melhor sobre Gillian Henrion e Gael Julien numa batalha a três pela pole no Ligier #17 da atual campeã COOL Racing.

O seu tempo chegou depois dos três concorrentes terem negociado tempos rápidos ao longo da sessão. Um 1:34.761 para roubar a pole por dois décimos e meio. Gillian Henrion ficou em segundo lugar para o Team Virage, com Gael Julien, do RLR M Sport, caindo para terceiro nos minutos finais.

A DKR Engineering acabou sendo a melhor das duas equipes Duqueine na sessão. Wyatt Brichacek, que chegou ao terceiro lugar, terminou em quarto, à frente do WTM by Rinaldi M30, que ficará em quinto lugar.

Briga entre os GT3

A primeira sessão de qualificação LMGT3 na história da ELMS produziu um resultado interessante. Com três fabricantes terminando entre os três primeiros e Sarah Bovy conquistando a pole para Iron Dames.

A belga marcou 1:41.850 no #85 Iron Porsche 911 GT3 R LMGT3 após múltiplas melhorias durante a sessão para conquistar a pole por três décimos sobre o Lamborghini de Hiroshi Hamaguchi dirigido por Iron Lynx. Que ocupou brevemente o primeiro lugar após o primeiro uma enxurrada de tempos passou.

Além disso, foi um desempenho impressionante da Fórmula Racing colocar uma Ferrari entre os três primeiros. Com Johnny Laursen conduzindo o #50  da equipe para o terceiro lugar com 1:42.337.

A equipe, que esteve em desvantagem esta semana depois de perder o Prólogo, encontrou velocidade rapidamente e parte para a corrida de amanhã com chances reais de somar pontos.

Aliás, os cinco primeiros na classe de 11 carros foram completados por duas Ferraris adicionais. O #55 da Spirit of Race e o #57 da Kessel Racing, que foi um dos três carros que fizeram uma excursão fora da pista durante a sessão. Os outros dois foram o Racing Spirit de Leman Aston Martin e Iron Lynx Lamborghini.

Por fim, fora dos seis primeiros da sessão estava a outra equipe LMGT3 que teve uma semana complicada até agora, a Grid Motorsport by TF. Seu Aston Martin, que foi um chassi de substituição tardia para seu Vantage original que foi fortemente danificado em uma manobra do Prologue. Ele terminou 1,1 segundos fora da pole após a corrida de Martin Berry.

WEC mantém Toyota mais pesada para Imola

A organização do WEC divulgou nesta sexta-feira, 12, o BoP para a segunda etapa do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Imola. 

De acordo com o documento, o Toyota GB10-Hybrid segue sendo o Hypercar mais pesado do grid com 1.060 kg. Porém, o Cadillac V-Series.R está mais leve, com 1030kg. O Peugeot 9X8 com a nova asa, não tem parâmetro. Por isso, segue com 1.061 kg. 

BoP WEC Imola

Além disso, como esperado, dadas as lacunas de desempenho observadas no Circuito Internacional de Losail, a compensação do fabricante alterou significativamente os números. 

Em que ponto? Difícil de saber porque os parâmetros de homologação também poderiam ter sido revistos, tendo quatro carros feito a sua primeira participação na competição competição a nível mundial, como o Alpine A424, o Lamborghini SC63, o Isotta Fraschini Tipo 6 C e o BMW M Hybrid V8.

Por fim, diversos carros receberam aumento de potência para a etapa do WEC. (veja o quadro abaixo):

Mercedes tenta participar das 24 Horas de Le Mans

Em uma má fase na F1, a Mercedes-Benz tenta participar das 24 Horas de Le Mans com o seu carro GT3. A informação é do site Sportscar365.com, em entrevista ao chefe de corridas das equipes de clientes, Stefan Wendl. 

Assim, o fabricante alemão, que junto com a Audi ficou de fora da nova classe LMGT3 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA para 2024, não desistiu de fazer parte das corridas com regras ACO, fora da Asian Le Mans Series e da Michelin Le Mans Cup. , que atendem aos regulamentos internacionais do GT3.

Wendl disse que manteve o diálogo com a FIA e a ACO sobre uma potencial presença futura nas classes LMGT3, tanto no WEC como no ELMS, com a esperança de ter elegibilidade em Le Mans.

“Estamos em contato e conversamos sobre como chegou ao resultado”, disse ele. “Respeito a posição do ACO. Nos encontraremos novamente quando eles estiverem em Spa [no evento do WEC], apenas para entrar em contato e manter contato sobre os últimos desenvolvimentos”. 

“Também para um futuro próximo, ver a Aston Martin se juntando à [classe Hypercar] e potencialmente à McLaren, não será fácil para nós”. 

“Mas ainda assim, estamos prontos. Temos clientes, temos um carro que dá para competir. E por isso queremos estar perto deles e ver onde e em que plataforma e quando é o momento certo para aderirmos às plataformas ACO”.

Mercedes no ELMS

Além disso, quando questionado sobre a participação no ELMS em 2025, Wendl indicou que está esperançoso de que tal participação possa permitir ao Mercedes-AMG GT3 Evo competir em Le Mans. Caso algum dos seus clientes obtenha convites automáticos para a prova de resistência francesa.

“Eu não diria não a nada”, disse ele. “Até agora, para nós, existem alguns custos importantes envolvidos para tornar o carro elegível, em termos de homologação. Como sensores de torque e outras coisas, como taxas do fabricante”. 

“Mas para nós o importante é habilitar a plataforma para o nosso carro. “Até agora, para mim, este também seria um passo razoável para ir primeiro no ELMS. Por exemplo, para que eles conheçam o nosso carro e saibam exatamente o que esperar, para talvez disponibilizá-lo apenas para Le Mans.” .”

Wendl acrescentou: “Se você tem um cliente ganhando o [título] asiático de Le Mans ou tendo sucesso no IMSA, pelo menos esses clientes podem participar da entrada de evento único em Le Mans, o que é no momento impossível”.

Os organizadores limitaram atualmente o grid LMGT3 de Le Mans aos modelos GT3 elegíveis que competem no WEC ou ELMS por razões de equilíbrio de desempenho, de acordo com o presidente da ACO, Pierre Fillon.

“Também é uma decisão que posso entender muito bem porque eles não querem ver um carro que nunca esteve na competição”, disse Wendl.

No entanto, se o carro for elegível para a competição ELMS, Wendl disse que sente que o ACO teria “dados suficientes disponíveis no seu próprio bolso” para “encontrar o equilíbrio certo” para Le Mans.

TF Sport lidera primeiro treino para etapa do ELMS em Barcelona

O piloto Louis Deletraz liderou o primeiro treino livre para as 4 Horas de Barcelona, que acontece neste final de semana. Pilotando o Oreca #14 da equipe TF Sport, ele marcou 1:28.821, ultrapassando o piloto da Algarve Pro Racing Alex Lynn por 0,232 segundos.

James Allen, que foi companheiro de equipe de Lynn na APR do ano passado, mas mudou para Duqueine durante o inverno, completou os três primeiros ao volante do Oreca #30.

Reshad de Gerus ficou em quarto lugar pela IDEC Sport, enquanto Ben Hanley completou os cinco primeiros ao volante do #22 da United Autosports.

Além disso, o piloto da Inter Europol Competition, Tom Dillmann, ficou em sexto lugar, à frente da segunda entrada do United de Paul di Resta e da irmã da Inter Europol, Oreca, pilotada por Luca Ghiotto.

Tempos FP1

Ritomo Miyata ficou em nono ao volante do #37 da Cool Racing Oreca. Com Arthur Leclerc completando os dez primeiros depois de também liderar o Prólogo no início da semana a bordo do #65 da Panis Racing.

As demais classes do ELMS em Barcelona

A melhor entrada dda classe LMP2 Pro-Am terminou a sessão em décimo primeiro lugar geral, cortesia do #21 da United Autosports dirigido por Oliver Jarvis. Manuel Espírito Santo marcou o ritmo na classe LMP3 ao marcar 1:35.045 no #17 da Cool Racing. Aliás, ele liderou o Ligier #15 do RLR M Sport, de Gael Julien, por 0,558 segundos. Enquanto Gillian Henrion ficou em terceiro para o Team Virage.

Phil Keen liderou uma classe LMGT3 dominada pela Ferrari no primeiro treino livre, com o piloto da JMW Motorsport levando o Ferrari 296 GT3 #66 para uma melhor volta de 1:40.826.

Os carros do Cavalo Empinado fecharam os cinco primeiros no Circuito de Barcelona-Catalunha. Com Daniel Serra em segundo pela Kessel Racing. À frente de Matt Griffin da Spirit of Race e Emmanuel Collard e Davide Rigon em quarto e quinto pela AF Corse e GR Racing, respectivamente.

Mercedes tenta participar das 24 Horas de Le Mans

Em uma má fase na F1, a Mercedes-Benz tenta participar das 24 Horas de Le Mans com o seu carro GT3. A informação é do site Sportscar365.com, em entrevista ao chefe de corridas das equipes de clientes, Stefan Wendl. 

Assim, o fabricante alemão, que junto com a Audi ficou de fora da nova classe LMGT3 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA para 2024, não desistiu de fazer parte das corridas com regras ACO, fora da Asian Le Mans Series e da Michelin Le Mans Cup. , que atendem aos regulamentos internacionais do GT3.

Wendl disse que manteve o diálogo com a FIA e a ACO sobre uma potencial presença futura nas classes LMGT3, tanto no WEC como no ELMS, com a esperança de ter elegibilidade em Le Mans.

“Estamos em contato e conversamos sobre como chegou ao resultado”, disse ele. “Respeito a posição do ACO. Nos encontraremos novamente quando eles estiverem em Spa [no evento do WEC], apenas para entrar em contato e manter contato sobre os últimos desenvolvimentos”. 

“Também para um futuro próximo, ver a Aston Martin se juntando à [classe Hypercar] e potencialmente à McLaren, não será fácil para nós”. 

“Mas ainda assim, estamos prontos. Temos clientes, temos um carro que dá para competir. E por isso queremos estar perto deles e ver onde e em que plataforma e quando é o momento certo para aderirmos às plataformas ACO”.

Mercedes no ELMS

Além disso, quando questionado sobre a participação no ELMS em 2025, Wendl indicou que está esperançoso de que tal participação possa permitir ao Mercedes-AMG GT3 Evo competir em Le Mans. Caso algum dos seus clientes obtenha convites automáticos para a prova de resistência francesa.

“Eu não diria não a nada”, disse ele. “Até agora, para nós, existem alguns custos importantes envolvidos para tornar o carro elegível, em termos de homologação. Como sensores de torque e outras coisas, como taxas do fabricante”. 

“Mas para nós o importante é habilitar a plataforma para o nosso carro. “Até agora, para mim, este também seria um passo razoável para ir primeiro no ELMS. Por exemplo, para que eles conheçam o nosso carro e saibam exatamente o que esperar, para talvez disponibilizá-lo apenas para Le Mans.” .”

Wendl acrescentou: “Se você tem um cliente ganhando o [título] asiático de Le Mans ou tendo sucesso no IMSA, pelo menos esses clientes podem participar da entrada de evento único em Le Mans, o que é no momento impossível”.

Os organizadores limitaram atualmente o grid LMGT3 de Le Mans aos modelos GT3 elegíveis que competem no WEC ou ELMS por razões de equilíbrio de desempenho, de acordo com o presidente da ACO, Pierre Fillon.

“Também é uma decisão que posso entender muito bem porque eles não querem ver um carro que nunca esteve na competição”, disse Wendl.

No entanto, se o carro for elegível para a competição ELMS, Wendl disse que sente que o ACO teria “dados suficientes disponíveis no seu próprio bolso” para “encontrar o equilíbrio certo” para Le Mans.

Cool Racing lidera testes do Michelin Le Mans Cup em Barcelona

As equipes que competem no Michelin Le Mans Cup iniciaram nesta quarta-feira, 10, o Prólogo da categoria com duas sessões no circuito de Barcelona. Lembrando que a corrida acontecerá no sábado, e terá transmissão pelo canal oficial da série pelo Youtube.

A equipe Proton Huber Competition, compreensivelmente, abandonou o paddock e retirou-se do encontro após a tragédia que se abateu sobre ela ontem. A equipe perdeu seu técnico Gerhard Freundorfer em um acidente no paddock. Sendo assim, Não há participação nem para o #6 ANS Motorsport Ligier nem para o #48 Murphy Prototypes Duqueine.

No entanto, o dono da equipe, Greg Murphy, está no local e planeja começar a temporada em Paul Ricard depois que um acordo comercial fracassou com um possível piloto tarde demais para encontrar um substituto para este fim de semana.

Treinos da manhã

Treinos na parte da tarde

No entanto, existe um LMP3 adicional agora inserido provisoriamente. O #50 Reiter Engineering vê o vice-campeão do Campeonato de 2022 retornar com seu Ligier nas cores muito familiares de Horst Felbermayr.

O piloto austríaco faz dupla com o vencedor da corrida DTM Trophy e piloto do Pro Sim, Moritz Löhner. Agora também está confirmado como uma entrada para a temporada completa.

Mais detalhes do Prólogo da Le Mans Cup em Barcelona

A equipe tcheca Bretton Racing, equipe que estreou na Asian Le Mans Series durante o inverno, chegou com dois carros, o segundo com uma pintura familiar para quem se lembra do esforço da Rebellion Racing Le Mans em 2019!

Além disso, na pista, todos os 36 carros inscritos rodaram em duas sessões de pista totalizando sete horas de corrida, interrompidas por uma série de paradas com bandeira vermelha. Mas sem problemas aparentes de maior para nenhum dos carros afetados.

As sessões terminaram com o #97 Cool Racing Ligier de David Droux na liderança pela manhã, com 1:35.992, o único sub 1:36 da sessão. Daniel Keilwitz foi o segundo mais rápido no #66 Rinaldi Ligier com Tommy Foster o terceiro mais rápido no #20 High Class Racing JS P320.

O mais rápido dos Duqueines foi o #85 R-Ace GP D08 – Hadrien David foi o quarto mais rápido da sessão.

Classe GT3

Entre os GT3, os três primeiros tempos vieram dos Ferrari 296 GT3, com a dupla da Kessel Racing. Fran Rueda foi o mais rápido com 1:40,689 no # 74, superando David Fumanelli por 0,152.

Riccardo Agostini ficou 4 décimos atrás no #88 da AF Corse Ferrari, e Alex Aka registrou o quarto tempo mais rápido no #24 Steller Motorsport Audi.

Aliás, a sessão da tarde viu Adrien Closmenil registrar o tempo mais rápido do teste para completar uma dobradinha da Cool Racing para o Prólogo em seu #87. Tommy Foster terminaria em segundo na sessão, com a High Class Racing local sendo o terceiro mais rápido do dia.

Por fim, os quatro primeiros tempos do GT3 da manhã permaneceram os mais rápidos, embora o quinto mais rápido tenha sido conquistado pelo estreante na série espanhola Biogas Racing, Marc Carol Ybarra, com o tempo mais rápido da tarde, 1:41.494. Seis dos sete melhores tempos do GT3 no teste foram para pilotos da Ferrari.

 

Etapa de Long Beach da IMSA terá 27 inscritos

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 10, a lista de inscritos para a etapa de Long Beach. Para a terceira corrida da temporada, estarão presentes carros das classes GTP e GTD. 

A categoria GTP terá dez carros, sem nenhuma surpresa além do piloto ainda a ser confirmado ao lado do piloto da temporada completa Gianmaria Bruni no Porsche 963 #5 da Proton Competition.

Com o GTD Pro saindo de Long Beach, a classe GTD ocupará o centro das atenções nas classificações de produção, com destaque para várias entradas únicas.

Lista de inscritos 

Sendo assim, um segundo Lexus da Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 , para Ben Barnicoat e Parker Thompson, com Jack Hawksworth substituindo o assento de Thompson no carro #12 por Frankie Montecalvo.

Além disso, a Flying Lizard Motorsports fará seu primeiro campeonato WeatherTech desde 2016, com um Aston Martin Vantage GT3 Evo. Os pilotos serão Andy Lee e Elias Sabo.

Spencer Pumpelly está confirmado no #27 da Heart of Racing Team ao lado do campeão da classe GTD de 2022 Roman De Angelis. Enquanto Stevan McAleer substituiu Katherine Legge no Acura NSX GT3 Evo22 da Gradient Racing pelo restante da temporada, começando em Long Beach.

Conforme anunciado anteriormente, a Wright Motorsports apresentará seu Porsche 911 GT3 R #120 inscrito na Michelin Endurance Cup. Os pilotos serão Elliott Skeer e Adam Adelson em uma esperada saída única da WeatherTech Sprint Cup.

Por fim, o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #13 da AWA de Orey Fidani e Matt Bell será o único Corvette representado na corrida de 100 minutos. Após a retirada de Anthony Mantella da série após apenas duas corridas.

Flying Lizard Motorsports retorna a IMSA

A equipe Flying Lizard Motorsports que competiu por diversos anos na ALMS pode estar voltando a competir na IMSA. O retorno será durante a etapa de Long Beach com um Aston Martin Vantage GT3. 

Ainda segundo informações do site Daily Motorsports, além do ALMS o time já participou das 24 Horas de Le Mans. Os pilotos serão Elias Sabo e Andy Lee. Além disso, a participação faz parte das comemorações do 20º aniversário da equipe. 

Nos onze esforços de participação na IMSA de temporada completa e dois de temporada parcial da equipe, conquistou seis títulos de campeonato, 69 pódios e 25 vitórias em corridas.

Além disso, a equipe representou a American Le Mans Series nas 24 Horas de Le Mans oito vezes, conquistando um pódio e mais três resultados entre os cinco primeiros.

Depois de um longo período desde 2007 como equipe apoiada pela Porsche, a Flying Lizard tornou-se uma equipe de corrida cliente em 2014, depois que o proprietário e fundador Seth Neiman vendeu a equipe para Darren Law, Thomas Blam e Tommy Sadler.

A história da Flying Lizard

Nos anos sob sua propriedade, a equipe se expandiu para competir com carros Audi, Aston Martin, Bentley, Lamborghini, Nissan e McLaren em toda a América do Norte e Europa, conquistando mais 18 campeonatos de corrida profissionais, agora ostentando uma história com 140 vitórias. 

A entrada em Long Beach também serve como uma ocasião especial para Sabo. Morador de Long Beach, Califórnia, ele há muito deseja correr pela IMSA.

“Eu não poderia estar mais animado por pilotar no Grande Prêmio de Long Beach este ano”, disse Sabo, morador de Newport Beach.

“Esta corrida é na minha pista. É muito emocionante poder competir na frente de vários amigos e familiares que estarão presentes. Andy e eu tínhamos entrado originalmente na corrida em 2020, mas ela foi cancelada devido à Covid. Agora, quatro anos depois, temos a chance de competir em uma corrida para mim”. 

Por fim, o Aston Martin da equipe ostentará o #25 e correrá com a pintura que carrega no World Challenge America. O Grande Prêmio de Long Beach acontecerá no sábado, 20 de abril.

 

United Autosports fecha Prólogo do ELMS na frente

O Prólogo do ELMS chega ao fim com a quinta sessão de treinos nesta terça-feira, 09, em Barcelona. O melhor tempo ficou com o Oreca #22 da United Autosports na frente. Assim, Ben Hanley fez a volta de 1:28.493 do carro no circuito espanhol de 4,6 km. Colocando ele e seus companheiros de equipe quase quatro décimos de vantagem sobre o resto dos carros da classe.

Porém, não foi a melhor volta do teste de dois dias, que foi para Arthur Leclerc no início do dia com o tempo de 1:28.254 no LMP2 da Panis Racing. 

Os tempos foram mais rápidos do que a volta da pole do ano passado, com o tempo de Leclerc um segundo acima do 1:29.396 de Reshad De Gerus. Será interessante ver quão rápidos serão os tempos no sábado, quando os carros partirem para a qualificação com pouco combustível e pneus novos. 

Tempos da sessão 5

Além disso, o melhor do resto foi o #37 da COOL Racing que encerrou a sessão um minuto mais cedo. Quando Malthe Jakobsen parou na pista, provocando bandeiras vermelhas tardias.

Contudo, na classe LMP2 Pro/Am o melhor tempo foi feito por Albert Costa Balboa no #24 Nielsen Racing, com 1:30.431, ficando em 12º na classificação geral. Ao longo dos dois dias de pista, o melhor tempo na categoria de oito carros foi estabelecido por Laurents Hörr, com 1:28.960 esta manhã.

A classe LMP3 da ELMS

O #12 da WTM por Rinaldi marcando 1:36.327 como parte de uma corrida de 52 voltas foi o mais rápido. Notavelmente, o #17 da COOL Racing terminou com um tempo quase idêntico, o melhor de Manuel Espírito Santo a apenas 0,001.

A RLR M Sport #5 foi para os boxes depois de parar na Curva 5 no final da sessão. O carro sofreu problemas de frenagem e requer mais atenção antes do fim de semana de corrida.

Aliás, na classe LMGT3 viu nove dos 10 carros entrarem no circuito. Com a Ferrari #57 da Kessel Racing liderando os tempos com 1:41.597 de Daniel Serra. Porém, mais uma vez foi uma Ferrari com 1-2. Com o #55 296 da Spirit of Race terminando em segundo, seu melhor tempo dentro de dois décimos após mais 55 voltas.

Por fim, foi uma Ferrari que também estabeleceu o melhor tempo LMGT3 do Prólogo, com o tempo de 1:41.078 de Davide Rigon sendo o tempo de referência a ser alcançado nos Treinos Livres no final desta semana. Em comparação, o tempo de Rigon ficou a um segundo do tempo mais rápido do GTE estabelecido no ano passado, antes da corrida de Martin Rump no #93 da Proton Porsche.