bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Flying Lizard Motorsports retorna a IMSA

A equipe Flying Lizard Motorsports que competiu por diversos anos na ALMS pode estar voltando a competir na IMSA. O retorno será durante a etapa de Long Beach com um Aston Martin Vantage GT3. 

Ainda segundo informações do site Daily Motorsports, além do ALMS o time já participou das 24 Horas de Le Mans. Os pilotos serão Elias Sabo e Andy Lee. Além disso, a participação faz parte das comemorações do 20º aniversário da equipe. 

Nos onze esforços de participação na IMSA de temporada completa e dois de temporada parcial da equipe, conquistou seis títulos de campeonato, 69 pódios e 25 vitórias em corridas.

Além disso, a equipe representou a American Le Mans Series nas 24 Horas de Le Mans oito vezes, conquistando um pódio e mais três resultados entre os cinco primeiros.

Depois de um longo período desde 2007 como equipe apoiada pela Porsche, a Flying Lizard tornou-se uma equipe de corrida cliente em 2014, depois que o proprietário e fundador Seth Neiman vendeu a equipe para Darren Law, Thomas Blam e Tommy Sadler.

A história da Flying Lizard

Nos anos sob sua propriedade, a equipe se expandiu para competir com carros Audi, Aston Martin, Bentley, Lamborghini, Nissan e McLaren em toda a América do Norte e Europa, conquistando mais 18 campeonatos de corrida profissionais, agora ostentando uma história com 140 vitórias. 

A entrada em Long Beach também serve como uma ocasião especial para Sabo. Morador de Long Beach, Califórnia, ele há muito deseja correr pela IMSA.

“Eu não poderia estar mais animado por pilotar no Grande Prêmio de Long Beach este ano”, disse Sabo, morador de Newport Beach.

“Esta corrida é na minha pista. É muito emocionante poder competir na frente de vários amigos e familiares que estarão presentes. Andy e eu tínhamos entrado originalmente na corrida em 2020, mas ela foi cancelada devido à Covid. Agora, quatro anos depois, temos a chance de competir em uma corrida para mim”. 

Por fim, o Aston Martin da equipe ostentará o #25 e correrá com a pintura que carrega no World Challenge America. O Grande Prêmio de Long Beach acontecerá no sábado, 20 de abril.