bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
United Autosports fecha Prólogo do ELMS na frente

O Prólogo do ELMS chega ao fim com a quinta sessão de treinos nesta terça-feira, 09, em Barcelona. O melhor tempo ficou com o Oreca #22 da United Autosports na frente. Assim, Ben Hanley fez a volta de 1:28.493 do carro no circuito espanhol de 4,6 km. Colocando ele e seus companheiros de equipe quase quatro décimos de vantagem sobre o resto dos carros da classe.

Porém, não foi a melhor volta do teste de dois dias, que foi para Arthur Leclerc no início do dia com o tempo de 1:28.254 no LMP2 da Panis Racing. 

Os tempos foram mais rápidos do que a volta da pole do ano passado, com o tempo de Leclerc um segundo acima do 1:29.396 de Reshad De Gerus. Será interessante ver quão rápidos serão os tempos no sábado, quando os carros partirem para a qualificação com pouco combustível e pneus novos. 

Tempos da sessão 5

Além disso, o melhor do resto foi o #37 da COOL Racing que encerrou a sessão um minuto mais cedo. Quando Malthe Jakobsen parou na pista, provocando bandeiras vermelhas tardias.

Contudo, na classe LMP2 Pro/Am o melhor tempo foi feito por Albert Costa Balboa no #24 Nielsen Racing, com 1:30.431, ficando em 12º na classificação geral. Ao longo dos dois dias de pista, o melhor tempo na categoria de oito carros foi estabelecido por Laurents Hörr, com 1:28.960 esta manhã.

A classe LMP3 da ELMS

O #12 da WTM por Rinaldi marcando 1:36.327 como parte de uma corrida de 52 voltas foi o mais rápido. Notavelmente, o #17 da COOL Racing terminou com um tempo quase idêntico, o melhor de Manuel Espírito Santo a apenas 0,001.

A RLR M Sport #5 foi para os boxes depois de parar na Curva 5 no final da sessão. O carro sofreu problemas de frenagem e requer mais atenção antes do fim de semana de corrida.

Aliás, na classe LMGT3 viu nove dos 10 carros entrarem no circuito. Com a Ferrari #57 da Kessel Racing liderando os tempos com 1:41.597 de Daniel Serra. Porém, mais uma vez foi uma Ferrari com 1-2. Com o #55 296 da Spirit of Race terminando em segundo, seu melhor tempo dentro de dois décimos após mais 55 voltas.

Por fim, foi uma Ferrari que também estabeleceu o melhor tempo LMGT3 do Prólogo, com o tempo de 1:41.078 de Davide Rigon sendo o tempo de referência a ser alcançado nos Treinos Livres no final desta semana. Em comparação, o tempo de Rigon ficou a um segundo do tempo mais rápido do GTE estabelecido no ano passado, antes da corrida de Martin Rump no #93 da Proton Porsche.