BMW confirma Augusto Farfus para as 24 Horas de Daytona

(Foto: BMW)

A BMW M Team RLL revelou nesta terça-feira, 11, sua formação de pilotos para as 24 Horas de Daytona. A equipe utilizará dois modelos M4 GT3 na classe GTD-Pro. 

Os ex-vencedores da classe GT Le Mans Augusto Farfus, Connor De Phillippi, John Edwards e Jesse Krohn compartilharão o BMW #25. O #24 será conduzido por Philipp Eng, Marco Wittmann, Nick Yelloly e Sheldon van der Linde.

A BMW M Team RLL estará fazendo uma temporada na classe GTD, antes do programa LMDh em 2023.

Krohn e van der Linde estão confirmados apenas para Daytona, com os outros seis pilotos prontos para enfrentar as 12 Horas de Sebring em março. Após Sebring, espera-se que o programa se reduza a um carro para De Phillippi e Edwards.

“Não faz nem dois meses  que nos despedimos do BMW M8 GTE em Petit Le Mans, e já estamos na fase crítica de preparação para o primeiro grande destaque do IMSA para o novo BMW M4 GT3”, disse Mike. Krack, chefe da BMW M Motorsport.

“Com nossos pilotos que competirão nos dois BMW M Team RLL BMW M4 GT3, optamos pela velocidade e experiência. Quase todos os nossos pilotos BMW já disputaram as 24 Horas de Daytona e trabalharão juntos para encontrar a configuração perfeita para o BMW M4 GT3”. 

“Estou confiante de que estaremos muito bem preparados para a estreia na classe GTD-Pro da série IMSA. Também estou ansioso para ver como a Turner Motorsport se sai na classe GTD”, finalizou. 

A BMW venceu a classe GTLM em Daytona em 2019 e 2020 com o recém-aposentado BMW M8 GTE.

 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.