BMW confirma Augusto Farfus para as 24 Horas de Daytona
A BMW M Team RLL revelou nesta terça-feira, 11, sua formação de pilotos para as 24 Horas de Daytona. A equipe utilizará dois modelos M4 GT3 na classe GTD-Pro.
Além disso, os ex-vencedores da classe GT Le Mans Augusto Farfus, Connor De Phillippi, John Edwards e Jesse Krohn compartilharão o BMW #25. O #24 será conduzido por Philipp Eng, Marco Wittmann, Nick Yelloly e Sheldon van der Linde.
O Team RLL estará fazendo uma temporada na classe GTD, antes do programa LMDh em 2023.
Assim, Krohn e van der Linde estão confirmados apenas para Daytona, com os outros seis pilotos prontos para enfrentar as 12 Horas de Sebring em março. Após Sebring, espera-se que o programa se reduza a um carro para De Phillippi e Edwards.
“Não faz nem dois meses que nos despedimos do BMW M8 GTE em Petit Le Mans, e já estamos na fase crítica de preparação para o primeiro grande destaque do IMSA para o novo M4 GT3”, disse Mike Krack, chefe da BMW M Motorsport.
“Com nossos pilotos que competirão nos dois M4 GT3, optamos pela velocidade e experiência. Além disso, quase todos os nossos pilotos BMW já disputaram as 24 Horas de Daytona e trabalharão juntos para encontrar a configuração perfeita para o M4 GT3”.
“Estou confiante de que estaremos muito bem preparados para a estreia na classe GTD-Pro da série IMSA. Também estou ansioso para ver como a Turner Motorsport se sai na classe GTD”, finalizou.
Por fim, o fabricante venceu a classe GTLM em Daytona em 2019 e 2020 com o recém-aposentado M8 GTE.