bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
AF Corse define pilotos para o seu programa com Ferrari na IMSA

A AF Corse definiu sua escalação de pilotos que competirão nas 24 Horas de Daytona no final de janeiro. Sendo assim, Simon Mann, Miguel Molina, François Heriau e Kei Cozzolino estarão na Ferrari 296 GT3 #21.

Além disso, Mann, Molina e Heriau se juntarão para a IMSA Michelin Endurance Cup 2024, começando em Daytona e continuando em Sebring, Watkins Glen, Indianápolis e Petit Le Mans em Road Atlanta.

Por fim, Simon Mann, agora piloto oficial da AF Corse, também disputará o FIA WEC 2024 completo com Heriau, onde a dupla será acompanhada por Alessio Rovera.

Ferrari mantem pilotos para o programa Hypercar do WEC

Ferrari mantem pilotos para o programa Hypercar do WEC
(Foto: Divulgação)

A Ferrari não alterará sua escalação de pilotos para a temporada 2024 do WEC. A montadora Italiana divulgou nesta quarta-feira, 10, uma escalação totalmente inalterada para o seu segundo ano no Mundial de Endurance. 

Sendo assim, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen vão mais uma vez se unir a bordo do carro #50. Enquanto o trio vencedor das 24 Horas de Le Mans, Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi, vai pilotar o #51.

Vale lembrar que Nielsen quanto o Calado estão confirmados como tendo assinado novos acordos de longo prazo antes de 2024.

Contudo, com um desempenho surpreendente para o seu primeiro ano de WEC, a Ferrari marcou a pole para as 1000 Milhas de Sebring, além de vencer as 24 Horas de Le Mans. Assim, a equipe ainda conquistou cinco pódios e foi a principal adversária da Toyota.