bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari mantem pilotos para o programa Hypercar do WEC

A Ferrari não alterará sua escalação de pilotos para a temporada 2024 do WEC. A montadora Italiana divulgou nesta quarta-feira, 10, uma escalação totalmente inalterada para o seu segundo ano no Mundial de Endurance. 

Sendo assim, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen vão mais uma vez se unir a bordo do carro #50, enquanto o trio vencedor das 24 Horas de Le Mans, Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi, vai pilotar o #51.

Vale lembrar que Nielsen quanto o Calado foram confirmados como tendo assinado novos acordos de longo prazo antes de 2024.

Contudo, com um desempenho surpreendente para o seu primeiro ano de WEC, a Ferrari marcou a pole para as 1000 Milhas de Sebring, além de vencer as 24 Horas de Le Mans. Assim, a equipe ainda conquistou cinco pódios e foi a principal adversária da Toyota. 

Ferrari e a continuidade

(Foto: Divulgação)
Ferrari venceu as 24 Horas de Le Mans em seu retorno ao WEC. (Foto: Divulgação)

Porém, mesmo com um carro competitivo, o fabricante italiano não superou a Toyota que venceu seis corridas e garantiu o título de pilotos e de fabricantes. 

“A escolha de manter os pilotos que competiram no ano passado com os 499Ps pela equipe Ferrari – AF Corse na temporada 2024 FIA WEC reflete um compromisso com a continuidade”, disse Antonello Coletta, Chefe Global de Endurance da Ferrari.

“Em 2023, com estas equipes realizaram a sua estreia no Campeonato Mundial. Alcançando resultados notáveis, incluindo uma vitória em Le Mans e seis pódios em sete corridas.

“Essas conquistas nos permitiram garantir um excelente segundo lugar no campeonato de Construtores até o final do ano. Além disso, juntos, adquirimos experiência à medida que continuamos a desenvolver o nosso automóvel e a demonstrar o seu potencial”. 

“Assim, com base nestas bases, esperamos a agora iminente temporada de 2024 com otimismo, renovando a nossa confiança nos nossos pilotos”, finalizou. 

Por fim, a Ferrari terá um terceiro protótipo na classe Hypercar neste ano. O carro será administrado pela AF Corse, a mesma equipe que o faz com os carros de fábrica.