24 Horas de Daytona com 61 carros confirmados
A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 12, a lista de inscritos para a edição 2022 das 24 Horas de Daytona. A prova será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro. Serão 61 carros nas quatro classes da série. Seis brasileiros estão confirmados.
A lista apresenta sete DPis, dez LMP2s, nove LMP3, 13 GTD-Pro e 22 GTD.Os atuais vencedores da corrida, a Wayne Taylor Racing, retornam com seu Acura ARX-05 com Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Alexander Rossi e Will Stevens, com Helio Castroneves se mudando para o Acura da Meyer Shank Racing, que apresenta uma nova formação.
O par de Acuras é acompanhado por cinco Cadillac DPi-V.Rs, incluindo um esforço de dois carros da Chip Ganassi Racing e o retorno do carro #31 da Action Express Racing, bem como seu carro patrocinado pela Ally com entrada para as corridas da Michelin Endurance Cup, bem como a entrada da JDC-Miller Motorsports.
Todas as dez entradas da LMP2 são de Oreca 07, embora apresentem diversidade nas oito equipes diferentes representadas. Inclui os vencedores da categoria, a Era Motorsport e os campeões da série PR1/Mathiasen Motorsports, que se expande para uma operação de dois carros em conjunto com a WIN Autosport de Steven Thomas.
Na classe LMP3, teremos cinco Ligiers JS P320 e quatro Duqueine D08. A Forty7 Motorsports é a única nova adição à lista, com Mark Kvamme, Austin McCusker e Trenton Estep, até agora três dos quatro pilotos confirmados no número 7 Duqueine.
A nova classe GTD Pro da IMSA para 2022 está preparada para um início forte com uma entrada de 13 carros representada por oito fabricantes de GT3. Aston Martin, BMW, Chevrolet, Ferrari, Lamborghini, Lexus, Mercedes-AMG e Porsche têm carros com pilotos de fábrica na categoria que substitui a classe GTLM. Um total de 33 carros com especificações FIA GT3 estarão no grid, em grande parte graças a um campo de 22 carros na classe GTD.
“O mundo das corridas volta os olhos para Daytona todos os anos, uma vez que normalmente inicia a temporada para todos na indústria e atrai uma quantidade imensa de pilotos internacionais e talentos de equipe”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.
“Isso é ainda mais verdadeiro em 2022, com mais carros no grid do que vimos em Daytona nos últimos oito anos. Isso mostra que o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar e as corridas de carros esportivos em todo o mundo continuam a crescer e prosperar”.
“Estamos muito empolgados com o que deve ser uma memorável 60º edição das 24 Horas de Daytona e a próxima temporada”, concluiu. O anual Roar Before, incluindo a corrida de qualificação de 100 minutos, começará de 21 a 23 de janeiro.
Lista de brasileiros confirmados:
Augusto Farfus – BMW #25 – GTD-Pro
Daniel Serra – Ferrari 488 GT3 #62 – GTD-Pro
Felipe Nasr – Porsche 911 GT3R #9 – GTD-Pro
Pipo Derani – Cadillac DPi #31 – DPi
Helio Castroneves – Acura DPi #60 – DPi
Felipe Fraga – Ligier JS P320 M #74 – LMP3