Wayne Taylor Racing vence em Mid-Ohio

(Foto: Divulgação)

A equipe Wayne Taylor Racing venceu na tarde deste domingo a etapa de Mid-Ohio da IMSA. Ricky Taylor e Felipe Nasr protagonizaram uma belo duelo na parte final da prova, culminando com a vitória do Acura #10. 

Taylor manteve o recorde de invencibilidade do Acura ARX-05 no circuito, superando o Cadillac DPi-VR Action Express Racing nº 31 de Nasr por 0,368 segundos. Enquanto o Mazda #55 de Harry Tincknell que largou na pole, terminou em terceiro lugar. 

A liderança de Taylor depois de superar Nasr se manteve, terminando à frente do brasileiro para a segunda vitória do Wayne Taylor Racing em três corridas nesta temporada. Taylor dividiu o Acura com o português Filipe Albuquerque.

Resultado final da prova

Nasr e Pipo Derani viram sua estratégia alternativa de paradas nos boxes, na primeira parte da corrida. Mesmo assim acabaram em segundo atrás do #10. Os quatro primeiros da classe DPi tiveram que poupar combustível, para terminar a prova. 

Renger van der Zande e Olivier Pla fizeram um splash-and-go nos últimos cinco minutos, com o Cadillac #01 terminando em quinto. O mesmo problema enfrentou o Acura #60 da Meyer Shank Racing que ficou com o sexto lugar. 

Fraga e Robinson vencem na classe LMP3

A dupla da Riley Motorsports de Felipe Fraga e Gar Robinson dominaram e venceram na classe LMP3 com o Ligier #74. Esta foi a segunda vitória na temporada. Fraga, em sua primeira participação na equipe, chegou em primeiro com uma diferença de 3.249 segundos para o #38 da Performance Tech Motorsports de Rasmus Lindh em segundo.

O co-piloto de Lindh, Dan Goldburg, abriu caminho para a liderança da classe na volta 20, mas foram superados pelo Ligie da equipe Riley. Uma rodada e uma batida tiraram o terceiro lugar de Colin Braun.

Felipe Fraga comemorou a primeira vitória na primeira corrida pela equipe. “Estou muito feliz por ter conseguido esta vitória hoje. A disputa foi bem acirrada na LMP3, com os primeiros colocados separados por poucos segundos mesmo numa prova de grande duração. Só tenho a agradecer a todos da equipe que fizeram um ótimo trabalho e a todos do Brasil que torceram por mim. Vamos para a próxima em busca de mais vitórias”, disse.  

“Começar a temporada com esses resultados me empolga muito. Isso nos traz muita confiança e foco para poder fazer ainda mais”, finalizou o brasileiro. 

BMW vence na classe GTD

A Turner Motorsport conquistou a vitória na classe GTD, com o BMW #96. Bill Auberlen conquistou a 63ª vitória na IMSA. Auberlen superou por 2.712 segundos, Zach Veach no Lexus #12 da equipe Vasser Sullivan.

Isso aconteceu depois que o Lexus #14 também da Vasser Sullivan, que largou na pole, saiu da disputa na segunda hora com uma falha na suspensão traseira.

Robby Foley herdou a liderança da classe daquele ponto antes da parada final da equipe e troca de piloto para Auberlen. A vitória de Auberlen e Foley na classe quebrou a sequência de três vitórias de Lexus em Mid-Ohio e viu a dupla assumir a liderança de pontos da classe. .

O #1 da Paul Miller Racing de Bryan Sellers e Madison Snow completou o pódio em terceiro, à frente do Aston Martin #23 da The Heart of Racing Aston. Mario Farnbacher completou os cinco primeiros com o Acura #76 da Compass Racing.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.