IDEC Sport vence as 4 Horas de Monza pelo ELMS

A equipe IDEC Sport venceu na manhã deste domingo, 03, a etapa de Monza do European Le Mans Series. Portando, o Oreca 07 #28 pilotado por Paul Loup Chatin, Patrick Pilet e Paul Lafarque, não vencia uma prova do ELMS desde 2019. 

Primeiramente, O time francês largou na nona posição e foi escalando o pelotão. O Oreca #37 da equipe COOL Racing  liderava, quando Pilet parou nos boxes. 

Contudo, a liderança passou para as mãos da equipe Prema, pilotado por Ferdinand Habsburg. A equipe italiana perderia o primeiro lugar quando uma parada mais lenta de Lorenzo Colombo. O que fez Lapierre brevemente voltar à liderança antes de Pilet pular na frente.

Leia também: Nova versão do Porsche 911 GT3 R estreia em 2023

Resultado final 

A equipe francesa ficaria atrás da Prema graças a uma boa condução de Colombo, que voltou por Lapierre antes de entregar a Deletraz, que saiu dos boxes na frente do carro da IDEC.

Paul Loup Chatin, agora no #28, ultrapassou Deletraz, pouco antes de IDEC e Cool Racing receberem penalidades de 20 segundos por uma infração durante um período de bandeira amarela. 

Luta pela vitória

Chatin, no entanto, fez um stint forte para estender sua vantagem a ponto de conseguir parar, cumprir sua penalidade e manter a liderança da corrida.

Desse modo, o francês controlou a diferença e cruzou a linha de chegada em primeiro. O Oreca #65 da Panis Racing de Job van Uitert, Julien Canal e Nicolas Jamin, que liderou a corrida na primeira volta, terminando em segundo.

O carro da Prema se recuperou de uma penalidade de dez segundos por uma infração de pit stop para completar o pódio, com Deletraz passando o #21 da Muehlner Motorsport de Thomas Laurent, Ugo de Wilde e Matthias Kaiser nos minutos finais.

Por fim, a United Autosports terminou em quinto, enquanto a Nielsen Racing venceu na classe LMP2 Pro/Am. Na classe LMP3 a Inter Europol Competition chegou em primeiro.

Proton Competition vence na classe GTE em Monza

IDEC Sport vence as 4 Horas de Monza pelo ELMS

(Foto: Proton Competition)

O Porsche #77 da equipe Proton Competition conquistou o primeiro lugar na classe GTE, após a Ferrari da equipe Iron Lynx ser desclassificada. 

A Ferrari 488 GTE Evo #60 de Davide Rigon, Matteo Cressoni e Claudio Schiavoni  conquistou  a liderança da corrida na última hora.

Nesse sentido, Rigon ultrapassou cinco concorrentes para assumir a liderança da classe. Tendo o Porsche #77 na segunda posição. 

Porém, a Ferrari foi desclassificada após a corrida, promovendo o Porsche à liderança da classe. Por fimn, a Ferrari Kessel Racing nº 57 de Takeshi Kimura, Mikkel Jensen e Frederik Schandorff terminou em segundo,  com a Absolute Racing em terceiro.

 

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.