Racing Spirit of Leman vence em Monza pelo Le mans Cup

Racing Spirit of Leman vence a etapa de Monza do Le mans Cup

(Foto: Divulgação)

Os pilotos Alexander Mattschull e Tom Dillmann venceram no último sábado, 02, a quinta etapa do Michelin Le Mans Cup, disputada no circuito de Monza. 

A princípio, a corrida de duas horas teve duas intervenções do Safety Car e seis períodos de FCY. Isso não impediu o Ligier #10 da equipe Racing Spirit of Leman, terminou a prova em primeiro lugar. 

Assim, Tom Dillmann que iniciou a prova na quarta posição, superou o Ligier #29 da equipe MV2S Forestier Racing. Esta foi a terceira vitória da dupla franco-alemã em cinco corridas, ampliando a liderança na classificação do campeonato.

“Houve muita coisa a acontecer e não foi uma corrida muito suave. Eu estava lutando um pouco, mas consegui manter uma distância próxima do líder. Acho que depois que Tom assumiu o carro, ele ficou em quarto e fez um trabalho incrível para chegar à primeira posição. Vou dizer que esta foi a vitória de Toms hoje”, disse Alexander Mattschul da  Spirit de Leman

Resultado final

Leia também: IDEC Sport vence pelo ELMS

Foi um bom dia para a equipe Racing Spirit of Leman, já que Josh Skelton ultrapassou Charles Milesi no Ligier #9 da AT Racing Ligier nos minutos finais para garantir o terceiro lugar no pódio.

Honda Vence na classe GT3 

Racing Spirit of Leman vence a etapa de Monza do Le mans Cup

GMB Motorsport vence na classe GT3. (Foto: Divulgação)

Contudo, na classe GT3, a vitória ficou com o Honda NSX da equipe GMB Motorsport, dos pilotos Lars Pedersen e Mikkel Pedersen. O carro #88 largou na última posição do grid e superou cinco carros para vencer na classe. 

O desempenho foi tão dominante que o carro chegou quase um minuto à frente dos pilotos Kristian Poulsen e Kasper Jensen no Honda #55. 

Por fim, o terceiro lugar ficou com o Aston Martin #99 da Bullitt Racing. A próxima rodada da Michelin Le Mans Cup  será em Spa-Francorchamps no dia 24 de setembro.

Com o resultado, a GMB Motorsport lidera na classe com 70 pontos, contra 60 da Bullitt Racing. A Pontuação na classe LMP3 ficou assim: 74 para a Racing Spirit of Leman e 41 para a  MV2S Forestier Racing. 

A corrida teve sete abandonos, seis na classe LMP3 e um na GT3.  

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.