Glickenhaus SCG 007 estreia no circuito de Vallelunga

(Foto: Divulgação)

A Scuderia Cameron Glickenhaus testou nesta quinta-feira, 25, seu protótipo LMH SCG 007. Foi a primeira vez que o Hypercar foi para a pista. Romain Dumas foi o piloto responsável pelo teste no circuito de Vallelunga. O SCG007 utiliza um motor V8 de 3,5 litros.

A montadora americana SCG está inscrevendo dois carros na categoria Hypercar do Mundial de Endurance, onde competirá contra dois Toyota GR010 Hybrids e um Alpine A480 Gibson LMP1.

O primeiro chassi foi finalizado na terça-feira. Dumas é um dos sete pilotos confirmados no programa Glickenhaus Hypercar. O carro rodou sem plotagem, exceto por um conjunto de adesivos da Motul, significando uma parceria recentemente assinada entre a SCG e a empresa francesa de lubrificantes automotivos.

Nomes confirmados

Os pilotos confirmados do SCG 007 LMH para a sua primeira temporada são Dumas, Ryan Briscoe, Gustavo Menezes, Olivier Pla, Pipo Derani, Richard Westbrook e Franck Mailleux.

A Ferrari confirmou nesta terça-feira, sua volta ao Mundial. Ela se junta a Porsche, Audi e Peugeot que já anunciaram suas participações.

 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.