Georgios Frangulis e a adaptação ao Porsche 911 GT3 Cup

(Foto: Luca Bassani)

A Oak Racing Team participou da pré-temporada da Porsche Cup entre os dias 24 e 25 de fevereiro, no circuito de interlagos. O piloto Georgios Frangulis,  subiu de categoria. Agora ele compete na classe Carrera Cup Sport. Foi a primeira vez que pilotou o Porsche 911-2, mais potente e com diferenças técnicas em relação ao carro utilizado no ano passado.

Ele acelerou a versão mais moderna do Porsche GT3 Cup tanto em condições de pista seca como no molhado. Isso ajudou em sua adaptação ao novo carro.

Além disso a ORT realizou a ação de “Live Painting”, inédita no Brasil. O artista Sanches foi convidado para pintar o carro de Georgios à mão, nos boxes de Interlagos, momentos antes de sair para a pista.

O resultado da pintura será a base do layout oficial do carro #88 na temporada 2021. A primeira etapa da Porsche Carrera Cup acontece em Interlagos, nos dias 20 e 21 de março, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Foi no traçado paulistano que a ORT conquistou sua primeira vitória na categoria, na Endurance de 500 Km em Interlagos, com a dupla Georgios Frangulis e Gaetano Di Mauro na classe GT3 Cup.

“Terminamos nosso segundo dia de pré-temporada, carro novo e muito diferente do modelo do ano passado. Achei que seria mais fácil se adaptar, mas já consigo entender o funcionamento do freio deste modelo e me aproximar dos tempos que os pilotos que já estavam na categoria estão virando. A temporada promete!”, destacou Georgios Frangulis.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.