Corvette confirma pilotos para o WEC

Time já venceu este ano em Daytona. (Foto: Divulgação)

A Corvette Racing confirmou nesta sexta-feira, 26, os pilotos que participarão da abertura do Mundial de Endurance, em Portimão. Antonio Garcia e Oliver Gavin estarão no Corvette C8.R #63 na primeira etapa do WEC, que acontece entre os dias dois a quatro de abril, em Portugal. 

O time venceu na classe GTLM as 24 Horas Daytona, em janeiro. Esta será a primeira vez que os pilotos dividem o mesmo carro. 

O evento proporcionará à equipe americana que estará competindo na classe GTE-Pro uma importante atualização sobre regras específicas e métodos de estratégia que são exclusivos do WEC. Os pit stop e procedimentos de safety car estão entre as maiores diferenças entre a IMSA e o WEC.

Lista de inscritos

A prova que terá oito horas de duração contará com 32 inscritos. Entre os brasileiros confirmados estão André Negrão no Alpine LMP1. 

Daniel Serra foi confirmado na Ferrari #52 da AF Corse, na classe GTE-Pro. Felipe Fraga está inscrito na classe GTE-Am com o Aston Martin da TF Sport.

Lista de inscritos

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.