D’station Racing retorna ao Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A equipe japonesa D’station Racing, confirmou sua participação na temporada 2022 do Mundial de Endurance. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12, junto com a lista de inscritos da organização da série. 

A equipe terá suporte da TF Sport, na classe GTE-Am. Os pilotos serão Tomonobu Fujii e Satoshi Hoshino. A dupla estará no Aston Martin Vantage GTE #777. O terceiro piloto será anunciado nos próximos dias. 

Durante sua temporada de estreia no Campeonato Mundial de Endurance, a D’station Racing conquistou o terceiro lugar nas 6 Horas de Monza e uma sexta posição nas 24 Horas de Le Mans, contribuindo para a nona colocação na classificação da classe GTE-Am.

A TF Sport também apoiará a D’station Racing na Asian Le Mans Series deste ano no próximo mês, onde Hoshino e Fujii se juntarão a Tom Gamble. A primeira rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA 2022 acontecerá em Sebring, no dia 18 de março.

“Após seu sucesso na temporada passada, é ótimo continuar a parceria com a D’station Racing no WEC. Não tenho dúvidas de que poderemos continuar e melhorar seu progresso em 2022 e certamente buscaremos vários pódios, disse Tom Ferrier, Diretor de Esportes da TF Sport. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.