IMSA confirma calendário do WeatherTech SportsCar para 2025
A IMSA confirmou nesta sexta-feira, 15, o calendário do WeatherTech SportsCar Championship para 2025. Com cinco meses antes da data de lançamento tradicional, apresentando um calendário inalterado para o próximo ano.
Contudo, acredita-se que seja o primeiro órgão sancionador em qualquer série de automobilismo a já ter divulgado seu cronograma para 2025. Entende-se que o lançamento antes do esperado ajuda a eliminar possíveis conflitos de datas com outras corridas e séries. Após o lançamento do calendário de 2024 em agosto passado.
“De antemão, em nome dos meus colegas de equipe da IMSA, estou orgulhoso de poder anunciar nossa programação para 2025 tão cedo”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.
“Isto foi possível através de um grande espírito de colaboração com os nossos parceiros promotores, e estamos gratos a eles por nos permitirem dar a conhecer hoje os nossos planos para 2025”.
“Colocar a programação do próximo ano nas mãos de todos tão cedo permite que fãs, competidores e parceiros avancem no planejamento de uma temporada incrível de 2025, mesmo com grande parte da temporada de 2024 ainda por vir”.
Sem novidades no calendário da IMSA para 2025
Tal como acontece este ano, o calendário do Campeonato WeatherTech contará com 11 corridas, cinco delas também servindo como etapas da Michelin Endurance Cup.
A temporada começará com a edição 63 das 24 Horas de Daytona no final de janeiro, após os testes oficiais. Assim, segue para Sebring para a segunda rodada da temporada geral e a Endurance Cup. Que contará com todas as quatro classes em ação em meados de março.
Long Beach sediará novamente as classes GTP e GTD apenas para uma corrida de 100 minutos. Seguida de uma viagem para Laguna Seca, onde as duas categorias serão acompanhadas da classe GTD Pro.
Nesse interim, as ruas do centro de Detroit contarão com as classes GTP e GTD Pro no final de maio para a segunda corrida de 100 minutos da temporada. Seguida pelo retorno da LMP2 ao lado das outras três classes nas 6 Horas de Glen, que retorna ao seu data tradicional do final de junho como a terceira rodada da Endurance Cup da temporada.
Além disso, o circuito de Mosport será novamente uma corrida tendo como principal a classe LMP2. Lá estarão as classes GTD Pro e GTD em meados de julho. Com todas as quatro classes retornando à ação no início de agosto em Road America.
Aliás, Virginia International Raceway servirá novamente como a única corrida exclusiva de GT no cronograma, com GTD Pro e GTD. Nesse sentido, teremos a etapa de seis horas em Indianápolis em setembro.
Por fim, Petit Le Mans encerrará a Endurance Cup e a temporada geral de 8 a 11 de outubro.