bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche lidera segunda sessão de treinos em Sebring

O piloto Phil Hanson colocou a JDC-Miller Motorsports liderou a segunda sessão de treinos para as 12 Horas de Sebring. O piloto britânico marcou 1:48.149 para colocar o Porsche 963 #85, 0,236 segundos à frente do Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing de Sebastien Bourdais.

Aliás, o esforço de Bourdais ocorreu de forma semelhante no final da sessão e derrubou o tempo do Cadillac #31 da Action Express Racing de Pipo Derani para o terceiro lugar geral.

Tempos da sessão 2

O #40 da Wayne Taylor Racing de Louis Deletraz ficou em quarto lugar, com Mathieu Jaminet completando os cinco primeiros lugares da Porsche Penske Motorsport. Nick Yelloly ficou em sexto lugar a bordo do BMW M Hybrid V8 #25, à frente do Porsche #7 de Felipe Nasr e do segundo BMW dirigido por Philipp Eng.

Matteo Cairoli ficou em nono lugar a bordo do Lamborghini SC63 #63, completando os dez primeiros junto com Ricky Taylor, da WTRAndretti.

O Lamborghini da Iron Lynx completou 30 voltas durante a sessão de 90 minutos na tarde de quinta-feira, com seu funcionamento ligeiramente impactado por sair da pista pelas mãos de Romain Grosjean a 40 minutos do final.

O francês fez um ligeiro contacto com a parede de pneus na Torre, mas o carro regressou à sessão pouco depois.

As demais classes em Sebring

Josh Burdon liderou a classe LMP2 ao pilotar o #74 da Riley Motorsports marcando o tempo de 1:52.078, ultrapassando a CrowdStrike Racing  e a Inter Europol do piloto da PR1 / Mathiasen Motorsports, Tom Dillmann.

Parker Thompson registrou 2:00.337 a bordo do Lexus RC F GT3 #12 para estabelecer o tempo mais rápido em ambas as classes GT. Sendo assim, o canadense liderou o domínio da Vasser Sullivan em ambas as categorias. Com o carro irmão #14 de Jack Hawksworth 0,067 segundos atrás para liderar o GTD Pro.

Davide Rigon ficou em segundo lugar no GTD Pro a bordo do #62 da Risi Competizione. Oliver Jarvis foi o terceiro pela Pfaff Motorsports.