Aston Martin mais rápidos em Silverstone pelo WEC
Aston Martin e Ferrari estarão mais rápidas para a terceira etapa do Mundial de Endurance, que será disputada no circuito de Silverstone na Inglaterra. A FIA confirmou nesta segunda-feira, 13, ajustes necessários nas classes GTs.
A nova geração do modelo britânico terá um aumento da pressão do turbo, em todas a faixas de RPM. Esta alteração benificiará a Ferrari 488 GTE. O Aston também terá 5 litros a mais na capacidade do tanque de combustível.
O desempenho do novo Aston Martin Vantage não corresponderam aos anseios da equipe. Desde a abertura do Mundial em SPA, o carro chegou a ser mais lento que os participantes da classe GTE-AM.
Ao contrário das etapas anteriores a equipe terá um time reduzido para Silverstone. Nicki Thiim e Marco Sorensen vão dividir o #95, Alex Lynn e Maxime Martin estão prontos para pilotar o carro #97. Até então Darren Turner era um dos poucos pilotos, a disputar todas as etapas do WEC desde 2012. Jonny Adam estará no Aston da equipe TF Sport.
A Porsche lidera nas classes PRO e AM. Michael Christensen e Kevin Estre estão 8 pontos a frente de Oliver Pla e Stefan Muecke da equipe Ford.