WRT vence em Spa pelo ELMS

(Foto: Sergey Savrasov)

A equipe WRT venceu neste domingo, 19, a penúltima etapa da temporada 2021 do European Le Mans Series, disputada no circuito de Spa-Francorchamps. O Oreca 07 #41 dos pilotos Yifei Ye, Louis Delétraz e Robert Kubica não encontraram adversários durante as 4 horas de prova. Com o primeiro lugar na classe LMP2, o time belga conquistou o título da ELMS 2021. A conquista garante  um segundo convite à equipe para as 24 Horas de Le Mans, após ter vencido a grande clássica no mês passado.

O segundo lugar ficou com o Oreca da equipe Duqueine, dos pilotos  Tristan Gommendy, Rene Binder e Memo Rojas. O pódio foi completado pelo também Oreca da equipe Panis Racing, sendo o terceiro pódio consecutivo na temporada. 

Resultado final da prova 

A COOL Racing, que conquistou uma dobradinha neste sábado, pela Le Mans Cup, ficou na quarta colocação , vencendo na subclasse PRO-Am. O 5º lugar ficou com o Oreca #32 da United Autosports. O time inglês largou em último na classe, após o acidente ocorrido no sábado. Nicolas Jamin compensou o atraso, tendo como companheiros  Job Van Uitert e Manuel Maldonado. 

Equipes favoritas à vitória acabaram ficando pelo caminho. O #22 da United Autosports após um toque logo no início da prova. Phil Hanson teve o pneu traseiro direito cortado e os três pilotos tiveram que realizar uma exaustiva corrida de recuperação, terminando na oitava colocação. 

O #26 da G-Drive foi tocado pelo #34 do Racing Team Turkey na largada. O russo Roman Rusinov voltou aos boxes para trocar o difusor traseiro. Voltou a corrida mas abandonou definitivamente logo após seu reinício. Na classe LMP3, os dois candidatos ao título realizaram boas corridas. O primeiro lugar ficou com o #4 da DKR Engineering dos pilotos Laurents Hörr e Mathieu de Barbuat, seguido pelo Ligier #19 da COOL Racing de Nicolas Maulini, Matthew Bell, Niklas Kruetten O Ligier #2 da United Autosports fechou o pódio na terceira colocação com Wayne Boyd, Wheldon e Edouard Cauhaupe. 

A Ferrari #88 da AF Corse venceu na classe GTE com  Manu Collard, François Perrodo e Alessio Rovera, deixou o título da classe em aberto. Em segundo lugar a Ferrari #80 da Iron Lynx dos líderes do campeonato com Matteo Cressoni, Rino Mastronardi e Miguel Molina. A Iron Lynx também conquistou o terceiro lugar com a Ferrari #83 depois de ultrapassar nos momentos finais da prova o Porsche #93 da Proton Competition. A AF Corse recupera a 2ª colocação no campeonato porque a Ferrari #55 do Spirit of Race, que estava em segundo lugar acabou batendo no Ora #24 da Algarve Pro Racing.

A última etapa do ELMS 2021 será realizada no circuito de Portimão em Portugal no dia 24 de outubro. 

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.