COOL Racing conquista dobradinha em Spa pela Le Mans Cup

(Foto: Jules Beaumont)

A equipe COOL Racing conquistou neste sábado, 18, uma dobradinha no circuito de Spa-Francorchamps pela Le Mans Cup. O Ligier #37 dos pilotos Antoine Doquin e Josh Skelton cruzaram em primeiro lugar depois de conquistar duas poles em corridas anteriores, mas não completaram as corridas. 

A jovem dupla anglo-francesa, dominou a corrida desde o início, com Skelton cruzando a linha de chegada 34 segundos à frente do companheiro de equipe Matt Bell no #69 também da COOL Racing. Em terceiro o Duqueine #11 da equipe WTM Powered by Phoenix Duqueine de Leonard Weiss e Thorsten Kratz. 

Classificação final 

Com duas horas de duração, a etapa de Spa-Francorchamps teve pequenos acidentes e alguns períodos de FCY. Os líderes do campeonato Colin Noble e Tony Wells terminaram em no #7 da Nielsen Racing Ligier nº7 e aumentaram a liderança do campeonato para 11 pontos sobre o 6 º colocado o #66 da Rinaldi Racing. 

Na classe GT3 a vitória ficou com a Ferrari #8 da equipe Iron Lynx de Gabriele Lancieri e Paolo Ruberti. Com o resultado, a dupla conquistou o título da classe GT3 e garantiu um convite para as 24 Horas de Le Mans de 2022. O segundo lugar ficou com Nicolas Leutwiler e Julien Andlauer no Porsche #2 da Pzoberer Zürichsee by TFT. Mesmo com o resultado do campeonato de equipes definido, o de pilotos está em aberto 

A parte inicial da corrida em Spa viu a #8 da Ferrari e o #2 Porsche brigar pela liderança da classe enquanto Lancieri e Leutwiler lutavam pela posição na pista e com os protótipos LMP3, que ficaram entre os dois líderes da classe GT3  em várias ocasiões. Isso permitiu que Lancieri se afastasse por um tempo antes que Leutwiler voltasse a diminuir a distância e assumir a ponta. 

Com 33 pontos de vantagem e apenas 26 possíveis para a última  corrida em Portugal, a  Iron Lynx Ferrari garantiu o Campeonato por Equipes pelo segundo ano consecutivo, mas, como a equipe vinha mudando de pilotos no carro, Niki Leutwiler lidera com 89 pontos, com Julien Andlauer com 74, Paolo Ruberti com 71 e Doriane Pin com 67. Com 26 pontos em jogo tudo será resolvido no circuito de Portimão em Portugal no dia 24 de outubro. conquistado no próximo mês. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.