Valentino Rossi irá disputar o GT World Challenge Europe

(Foto: Divulgação)

A equipe WRT confirmou nesta quinta-feira, 13, que o nove vezes campeão da Motogp, Valentino Rossi, irá competir na temporada 2022 no  GT World Challenge Europe. Rossi, que se aposentou da MotoGP no final do ano passado, está confirmado para pilotar o Audi R8 LMS GT3 Evo II #46 nas Copas de Endurance e Sprint com pilotos de fábrica da Audi Sport que ainda não foram anunciados.

 O programa de 10 corridas inclui a estreia de Rossi nas 24 Horas de Spa. “Estou muito feliz em me juntar à equipe WRT para um programa completo da Fanatec GTWC Europe desenvolvido pela AWS”, disse Rossi. “Todo mundo sabe que sempre fui um grande fã de corridas de carros e que sempre me interessei em correr em quatro rodas quando minha carreira na MotoGP chegasse ao fim”. 

“Agora estou completamente disponível para me dedicar a um programa de automobilismo de alto nível e com a abordagem profissional certa. O Team WRT é o ajuste perfeito que eu estava procurando e estou ansioso para começar esta nova aventura no GTWCE com eles”. 

Rossi testou um Audi WRT no Circuito Ricardo Tormo no mês passado, o que deu os primeiros sinais de que o italiano estava em discussões sobre uma vaga na corrida com a equipe liderada por Vincent Vosse. A WRT ganhou o GTWC Europe Endurance, Sprint e títulos de equipes combinadas no ano passado, enquanto Dries Vanthor e Charles Weerts selaram os títulos de Sprint e de pilotos.

“Tenho certeza de que muitos fãs ficarão tão satisfeitos quanto nós que Valentino está iniciando uma nova carreira nas quatro rodas e que ele está fazendo isso em GT, com Team WRT e Audi”, disse Vosse.

“Todos sabemos o grande campeão de motos e figura do esporte Rossi, mas acima de tudo, ele é um verdadeiro piloto e um esportista muito profissional e competitivo, ansioso para ter o maior sucesso possível no novo desafio que decidiu abraçar”. 

“É exatamente por isso que realmente queríamos trabalhar com ele. O teste que fizemos em Valência foi extremamente positivo para ambas as partes, em termos de feedback técnico e abordagem de trabalho, e partimos daí”. 

“Recebemos calorosamente Valentino na família WRT e tenho certeza de que teremos uma experiência muito emocionante para ambos”, finalizou o comunicado. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.