TF Sport no Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

Com o anúncio da lista de inscritos para as duas primeiras corridas da temporada 2022 do Asian Le Mans Series, a TF Sport garantiu sua participação no campeonato inteiro e dará suporte técnico para outras equipes. 

A equipe irá competir nas 24 Horas de Dubai, permanecendo nos Emirados Árabes, para a série de endurance organizada pela ACO. A primeira entrada da equipe terá no campeão Ahmad Al Harthy, Sam De Haan e Charlie Eastwood. Eles estarão no Aston Martin Vantage GT3 #69 com as cores da Oman Racing by TF Sport.

Tanto Al Harthy quanto Eastwood têm conhecimento do Campeonato e suas pistas, embora em carros separados, desde o início da temporada de 2021. De Haan fará sua estreia na série e no Circuito Yas Marina. A TF Sport anunciará os pilotos de um segundo AM nas próximas semanas. 

A equipe estará prestando suporte técnico para a D’station Racing. A temporada 2022 do Asian Le Mans Series começa no circuito de Dubai nos dias 11 e 12 de fevereiro com duas provas de 4 Horas.

“É um bom começo de ano para nós e nossos programas GT3. Tivemos momentos difíceis no Asian Le Mans Series no início de 2021, com algum azar nos dois circuitos. Sam e Charlie estarão bem atualizados com as 24 Horas de Dubai e Ahmad conhece bem as duas pistas. Temos um grande alinhamento coletivo e, com o prêmio de uma inscrição nas 24 Horas de Le Mans, agora concedido apenas ao vencedor de cada classe, vamos nos esforçar mais do que nunca por bons resultados em cada rodada”, disse Tom Ferrier, diretor da TF Sport. 

Todas as quatro corridas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente no canal da Asian Le Mans Series no YouTube.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.