Racing Team Nederland disputará a IMSA

(Foto: Divulgação)

A equipe Racing Team Nederland anunciou que estará competindo na Michelin Endurance Cup, campeonato que engloba as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans. Com um Oreca 07 na classe LMP2, o time holandês, vencedor da classe LMP2 Pro/Am no Mundial de Endurance em 2021, cruzará o Atlântico. Administrada pela DTS Racing, 

O chefe de equipe Frits van Eerd, cuja rede de supermercados Jumbo é patrocinadora pessoal de Max Verstappen, terá como pilotos Giedo van der Garde e Dylan Murry. Eles serão acompanhados nas 24 Horas de Daytona de janeiro pelo piloto holandês da IndyCar Rinus VeeKay. 

Van Eerd, que ganhou o título do WEC sozinho depois que seus companheiros de equipe van der Garde e Job van Uitert perderam a rodada de Monza depois de um teste positivo para COVID, comentou o desejo de disputar Daytona. 

“Já que conquistamos o título mundial em 2021, o momento desse novo desafio é perfeito”,  disse ele. “Eu adorei correr no maravilhoso WEC, mas sempre disse que em algum momento gostaria de levar a RTN para a IMSA também”. 

“Estudei nos EUA e participei das corridas da IMSA naquela época, então, fazer agora essas quatro corridas da IMSA é realmente um sonho que se tornou realidade para mim”, comemorou. Van Eerd explicou que queria um piloto americano em uma equipe que tradicionalmente era toda holandesa.

“Corremos na América agora, então, como nosso piloto classificado como prata, eu queria um jovem talento americano na equipe”, disse ele. “Dylan é rápido e também já conhece todos os circuitos em que vamos correr no próximo ano”. 

Dylan Murry, competiu este ano na classe LMP3 da IMSA. VeeKay explicou que “sempre foi meu sonho correr um dia com Frits, que tem sido meu patrocinador leal por muitos anos”. 

O jovem de 21 anos fez sua estreia na IMSA em Daytona no ano passado dirigindo pela equipe DragonSpeed. A RTN está deixando o WEC após três temporadas. A equipe teve entre seus pilotos a participação de Rubens Barrichello nas 24 Horas de Le Mans de 2017. 

 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.