TF Sport apresenta pilotos para o Asian LMS e ELMS

(Foto: Divulgação)

A equipe TF Sport divulgou nesta segunda-feira, 10, seu programa esportivo para o Asian Le Mans Series e European Le Mans Series. Competindo com modelos Aston Martin Vantage. 

Os pilotos são John Hartshorne competirá mais uma vez no Asian Le Mans Series e na European Le Mans Series. Nesta temporada, Hartshorne será acompanhado pelo bicampeão das 24 Horas de Le Mans, Jonny Adam, e pelo campeão do GT World Challenge Europe, Henrique Chaves. 

Tanto Hartshorne quanto Adam correram em carros irmãos nas rodadas duplas do ano passado em Dubai e Abu Dhabi, e novamente utilizarão a Asian Le Mans Series para se preparar para o calendário completo do ELMS, mas desta vez ao lado de Chaves.

Novo na equipe, Chaves, tem suas conquistas com modelos GT3, vencendo o 2020 International GT Open e o 2021 GT World Challenge Europe, sua participação no ELMS em 2022 será sua primeira temporada em um carro GTE.

A Asian Le Mans Series 2022 começa no Autódromo de Dubai de 11 a 12 de fevereiro, com as duas últimas rodadas ocorrendo no circuito Yas Marina Circuit de 19 a 20 de fevereiro.

O circuito Paul Ricard recebe a abertura da temporada da European Le Mans Series em 17 de abril. Depois disso, o campeonato passará por Imola, Hungaroring, Barcelona e Spa-Francorchamps, antes da final em 16 de outubro em Portimão. Todas as corridas da Asian Le Mans e European Le Mans Series serão transmitidas ao vivo e gratuitamente nos canais do campeonato no YouTube.

“É ótimo ter John de volta conosco para o programa do bicampeonato, Jonny é um prazer trabalhar com ele e estou muito feliz por ter Henrique se juntando a nós na TF Sport. A Asian Le Mans Series é ideal para se preparar para a temporada completa do ELMS e não tenho dúvidas de que podemos ajudar John a melhorar ainda mais do que no ano passado”, disse Tom Ferrier, chefe da TF Sport.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.