Mais de 10 mil Minis elétricos foram vendidos na Alemanha

(Foto: Divulgação)

A BMW registrou em 2021, mais de 100 mil veículos Mini Cooper elétricos, vendidos na Alemanha. “Em 2021, entregamos um total de 10.140 veículos MINI Electric (MINI Cooper SE)  aos clientes – isso significa que já existem cerca de 15.000 modelos MINI totalmente elétricos nas estradas alemãs”, comemora o chefe do MINI Germany, Ulrike von Mirbach. 

O Mini 10 mil foi entregue para Andreas Hankel, na BMW Welt em 30 de dezembro de 2021, ao lado de Bernd Körber, chefe do MINI, Bernhard Kuhnt, chefe do Market Germany e Erwin Winterholler, diretor administrativo do showroom da Widmann & Winterholler.

“Estamos orgulhosos do tremendo sucesso que o MINI totalmente elétrico já alcançou desde seu lançamento no mercado em março de 2020”, continuou von Mirbach. “Esse sucesso só foi possível junto com nossos fortes parceiros na organização de varejo.”

 A Alemanha é o maior mercado mundial para o MINI totalmente elétrico. Mais de um em cada cinco MINIs (23,6%) são totalmente elétricos. O MINI Electric é o derivado de maior volume da família MINI e desempenhou um papel fundamental para a marca em 2021, apresentando um crescimento de + 132%. Com o plug-in híbrido MINI Cooper SE Countryman ALL4, as vendas gerais de modelos eletrificados aumentaram mais de 70%, em comparação com o ano anterior. Isso significa que um em cada três MINI (31%) é eletrificado.

Um total de 43.004 veículos MINI foram registrados na Alemanha em 2021. Von Mirbach explica: “Em vista da situação desafiadora de abastecimento, o fato de as vendas de MINI terem sido apenas 2,7% menores do que no ano anterior representa um forte desempenho operacional como um todo. Como resultado, fomos capazes de continuar a aumentar a participação de mercado do MINI no segmento premium”.  

MINI totalmente elétrico

O MINI já preparou o caminho para o futuro elétrico. O MINI Cooper SE totalmente elétrico está sendo construído na planta de Oxford. A próxima geração do MINI Countryman também sairá da linha de produção em Leipzig como um modelo elétrico a partir de 2023. No mesmo ano, a produção de modelos MINI totalmente elétricos baseados em uma nova arquitetura de veículo elétrico também começará na China.

“Da mesma forma que o primeiro Mini trouxe uma nova dimensão para a mobilidade do dia há pouco mais de 60 anos, agora estamos dando o próximo passo, nos tornando totalmente elétricos a partir do início da década de 2030”, explicou von Mirbach.

Published
6 meses ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.