Sèbastien Bourdais no WEC com a Vector Sport

(Foto: Divulgação)

A Vector Sport, nova equipe britânica, anunciou nesta segunda-feira, 10, que estará competindo no Mundial de Endurance, e que um dos pilotos escolhidos foi Sébastien Bourdais. O time irá alinhar um Oreca 07, na classe  LMP2. Bourdais dividirá o protótipo com Nico Muller. O terceiro piloto será anunciado nos próximos dias. Bourdais que é natural da cidade de Le Mans, possui um vasto conhecimento em corridas de endurance e Indy, tendo vencido os campeonatos de 2004 a 2007. 

No endurance, venceu com a Ford as 24 Horas de Le Mans de 2016, na classe GTE-Pro. Terminou em segundo lugar no geral duas vezes com a Peugeot Sport e venceu duas vezes as 24 Horas de Daytona – uma vez como vencedor geral em 2014 e, em segundo lugar, como vencedor na classe GTLM em 2017.

Este ano irá competir na prova com o Cadillac da equipe Chip Ganassi. “É difícil saber quais expectativas são realistas, já que a classe LMP2 é um campo tão grande e competitivo, mas é uma perspectiva muito empolgante. Somos todos parecidos em termos de equipamento, estarei ao lado de uns caras muito legais como meus companheiros de equipe, inclusive o Nico, e será uma ótima experiência correr no WEC”, disse. 

“Conheci Gary Holland [chefe de equipe da Vector Sport] quando ele correu com o carro da Risi Competizione nas 24 Horas de Le Mans em 2020, então, quando ele me ligou, fiquei imediatamente interessado. Será ótimo ficar mais familiarizado com os protótipos em Le Mans, e o programa Vector Sport complementa o negócio do Cadillac da CGR extremamente bem. Mal posso esperar para começar com meu atarefado ano de 2022 pela frente”, comemorou. 

“Estamos muito entusiasmados por Séb se juntar a nós na nossa temporada de estreia. Sua enorme experiência em todas as formas de corrida será um recurso valioso para o nosso jovem time e gostaríamos de agradecer à Cadillac e à Chip Ganassi Racing por permitir que Séb trabalhasse conosco ao longo desta temporada do WEC”, disse Gary Holland, chefe de equipe da Vector Sport.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.