Racing Team Turkey define pilotos para o ELMS

(Foto: Divulgação)

A Racing Team Turkey divulgou nesta sexta-feira, 04, seu programa esportivo para 2022. A equipe que recebe suporte técnico da TF Sport, competirá no European Le Mans Series, com um Oreca 07 para os pilotos Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Jack Aitken.

O piloto britânico-coreano de 26 anos estreou na Fórmula 1 em 2020 e, nesta temporada, Aitken entrará em um protótipo pela primeira vez. 2021 foi um primeiro ano de sucesso na classe LMP2 para Yoluc e Eastwood, pois conquistaram uma pole position geral, vitória na classe e vários pódios. Eles provaram ter bom ritmo. A equipe está inscrita na classe LMP2 Pro-Am  tanto em si mesmos quanto no Racing Team Turkey Oreca, e agora com a adição de Aitken, a entrada do TF Sport vai se esforçar para conquistar o título Pro-Am.

A primeira rodada do European Le Mans Series acontece em Paul Ricard, na França, onde o Racing Team Turkey disputará as 4 Horas de Le Castellet. Todas as corridas ao longo da temporada serão transmitidas ao vivo e gratuitamente através do canal ELMS no YouTube.

“Agora temos um ano de corrida da LMP2 sob nós, estamos confiantes de que podemos melhorar muito os resultados da temporada passada. Jack é um grande trunfo para adicionar ao line-up e ao lado de Salih e Charlie, tenho certeza que ele pode ter uma estreia de protótipo bem-sucedida. Estávamos na disputa pelo título da LMP2 Pro Am durante a maior parte da temporada passada e vamos nos esforçar ainda mais este ano para levar essa luta até a rodada final”, disse Tom Ferrier, chefe da TF Sport. 

 

Published
6 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.