Porsche pode antecipar sua participação no Mundial de Endurance

Porsche pode antecipar sua participação no Mundial de Endurance

(Foto: Porsche)

A Porsche pode começar mais cedo, a sua participação no Mundial de Endurance, com seu protótipo LMDh. A princípio, o programa do fabricante alemão está marcado para iniciar em 2023, Contudo, o FIA anunciou que os protótipos podem realizar provas no WEC a partir de 2022.

O objetivo é ajudar no desenvolvimento dos carros. Qualquer participação será em modelos em estado de pré-homologação. Contudo, o fabricante alemão está caminhando com o desenvolvimento do seu protótipo. Testes já foram realizados no circuito de Barcelona. Assim, está programada uma nova etapa do desenvolvimento em algum circuito dos Estados Unidos.  

“Congratulamo-nos com a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA”, disse Laudenbach em comunicado ao site Sportscar365. “Pode ser uma opção interessante para a nós. Analisaremos de perto essa possibilidade e decidiremos em uma data posterior com base no status de desenvolvimento do nosso carro LMDh”.

Leia mais: Chip Ganassi vence as 12 Horas de Sebring

Por fim, a IMSA já definiu o processo de homologação da futura classe GTP. Serão organizados dois testes em outubro e dezembro para os fabricantes LMDh e LMH que desejam homologar carros para as 23 Horas de Daytona  de 2023.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.