Oreca entrega o centésimo modelo 07

Oreca entrega o centésimo modelo 07

(Foto: Oreca)

A Oreca entregou o LMP2 de número 100 do modelo 07. A equipe que recebeu o protótipo foi a Cool Racing. Lançado em 2017, o modelo 07 dominou a classe LMP2 desde então. 

Equipes como a Alpine, Rebellion Racing, Acura e G-Drive, acabaram utilizando chassis do Oreca 07 em seus projetos. Os carros correram no FIA WEC, IMSA, ELMS e Asian Le Mans Series.

O modelo conquistou todos os títulos em todas essas séries desde 2017, conquistou todas as vitórias de classe nas 24 Horas de Le Mans desde 2017 e também venceu em todas as principais corridas de resistência para as quais os carros são elegíveis. 

LEIA TAMBÉM: 

Road to Le Mans 2022 com 50 carros inscritos

Ao longo do caminho, houve um segundo lugar geral em Le Mans e títulos IMSA consecutivos para o Acura DPi. 

Equipe Penske não competirá no WEC após Le Mans

A equipe Penske anunciou que não correrá mais na classe LMP2 pelo restante da temporada 2022 do Campeonato Mundial Endurance, após as 24 Horas de Le Mans no próximo mês.

A equipe, em vez disso, voltará sua atenção para colocar o máximo esforço nos testes e na preparação de seu programa Porsche Penske Motorsport LMDh antes de sua estreia no WEC e IMSA em 2023. 

A equipe desenvolveu um extenso programa de testes tanto nos Estados Unidos e na Europa pelo restante de 2022 para garantir que o esforço de quatro carros esteja pronto para competir nas 24 Horas de Daytona em janeiro de 2023.

“Estamos muito agradecidos pelo nosso tempo no WEC este ano e conseguimos aproveitar ao máximo nosso tempo na pista nesta temporada”, disse o presidente da Team Penske, Tim Cindric. “Como organização, não tínhamos muita experiência no WEC, então fazer as corridas em 2022 nos permitiu aprender as pistas, as regras e entender como funciona um fim de semana de corrida. Conseguimos reunir muito feedback e informações nas duas primeiras corridas e esperamos aprender ainda mais em Le Mans. Felizmente, nosso programa LMDh está progredindo rapidamente, então precisamos focar nisso para garantir que estejamos preparados para o início da temporada de 2023.”

Em suas duas primeiras corridas da temporada 2022 do WEC, a equipe Team Penske LMP2, com os pilotos Dane Cameron, Felipe Nasr e Emmanuel Collard, terminou em oitavo na classe em Sebring e em quarto na classe em Spa-Francorchamps. A equipe Penske competirá em sua última corrida na classe nas 24 Horas de Le Mans, de 8 a 12 de junho.

Published
1 mês ago
Tags
, , , ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.