Road to Le Mans 2022 com 50 carros inscritos

Road to Le Mans 2022 com 50 carros inscritos

(Foto: LMC)

O ACO divulgou nesta semana, a lista de inscritos para a edição 2022 do Road to Le Mans. Serão duas corridas de 55 minutos, no circuito de La Sarthe de 13,6 km, com um grid completo de 50 carros inscritos. 

Com um máximo de 32 pontos em jogo, o Road to Le Mans será crucial para o campeonato de muitas equipes.

A classe LMP3 contará com 36 carros, as 32 participações da temporada completa da Michelin Le Mans Cup, além de quatro carros adicionais. As entradas principais serão dos atuais líderes do campeonato Tom Dillmann e Alexander Mattschull no #10 da Racing Spirit of Leman, que está atualmente empatado em 25 pontos com o  #69 da Cool Racing dos vencedores Malthe Jakobsen e Maurice Smith

Lista de inscritos

Leia também: Equipe Penske não competirá no WEC após Le Mans

O piloto francês Tom Dillmann espera voltar à forma de vencer para a segunda de suas corridas caseiras em Le Mans. A United Autosports garantiu um pódio duplo em Imola no fim de semana passado, com Wayne Boyd e John Schauerman com o Ligier #23.

A equipe anglo-americana colocará em campo um total de cinco carros, com a adição do #21 para o americano James McGuire e o campeão das 24 Horas de Le Mans de 2003, Guy Smith. A Cool Racing e RLR MSport também recebem uma entrada adicional em Le Mans, com a Inter Europol Competition obtendo a vaga extra final no grid.

Classe GT3

A categoria GT3 terá 13 carros para a sétima edição do Road to Le Mans, com seis carros adicionais entrando no grid ao lado das entradas da temporada completa. Depois de vencer a última corrida em Imola e terminar em segundo lugar em Le Castellet, Gustav Birch e Jens Moller seguem para Le Mans com uma vantagem de 9 pontos na liderança do campeonato no  #44 da GMB Motorsport.

Depois de 1-2 para a equipe dinamarquesa no campeonato com o Honda NSX #55 de Kristian Poulsen e Kasper Jensen estão em segundo lugar na classificação. Esta será a primeira corrida de Kristian Poulsen no circuito completo em Le Mans desde que venceu as 24 Horas de Le Mans na categoria LMGTE ao lado de David Heinemeier-Hansson e Nicki Thiim em 2014.

O #99 da Bullitt Racing conquistou um belo segundo lugar em Imola com Stephen Pattrick e Theo Nouet, mas para Road to Le Mans Pattrick será acompanhado pelo piloto francês Valentin Hasse-Clot.

A GMB Motorsport fará a terceira entrada da temporada completa com o Honda NSX. A AF Corse entrará com duas Ferrari 488 GT3. A Ebimotors estará com um Porsche 911 GT3 R # 46 que terminou em terceiro em Imola nas mãos de Fabio Babini e Emanuele Busnelli.

Das seis inscrições adicionais para este evento, a equipe vencedora do  ELMS da classe LMP2 de 2021, a WRT, entrará em um Audi. A  Spirit of Race e Kessel Racing entrarão com uma Ferrari 488 GT3. A Ebimotors entrará em um segundo Porsche 911 GT3. R e Leipert Motorsport entrarão com uma Lamborghini Huracan GT3 Evo e a equipe francesa Racetivity entrará em um Mercedes AMG GT3.

Classe Inovadora 

Depois de fazer uma estreia bem-sucedida em Imola no dia 14 de maio, o carro movido a hidrogênio H24 Racing H24 fará sua primeira aparição em Le Mans, dois anos antes do objetivo de começar as 24 Horas de Le Mans em 2024. Norman Nato e Stephane Richelmi compartilharão as tarefas de pilotagem, pois a equipe usa a experiência de corrida para continuar o desenvolvimento da tecnologia de ponta.

O Road to Le Mans foi realizado pela primeira vez em 2016, com 37 carros GT3 e, pela primeira vez, com protótipos LMP3. A corrida de 2022 será a sétima edição. A prova acontecerá no dia 11 de junho. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.