Asian Le Mans Series divulga calendário para 2023

Asian Le Mans Series divulga calendário 2023

(Foto: Divulgação)

A organização da Asian Le Mans Series divulgou o calendário da temporada 2023 da série.O ACO divulgou que manterá o formato para o próximo ano. 

Haverá novamente quatro corridas, cada uma com quatro horas de duração. As duas primeiras serão realizadas no Autódromo de Dubai e as finais  no Circuito Yas Marina.

Calendário da Asian Le Mans Series para 2023 

Corrida 1 – sábado, 11 de fevereiro de 2023, Autódromo de Dubai
Corrida 2 – Domingo, 12 de  fevereiro de 2023, Autódromo de Dubai
Corrida 3 – Sábado, 18 de fevereiro de 2023, Circuito Yas Marina
Corrida 4 – Domingo, 19 de fevereiro de 2023, Circuito Yas Marina

A equipe da Asian Le Mans Series tomou a decisão de adiar o retorno às corridas no Sudeste Asiático devido aos significativos problemas de frete que as equipes estão enfrentando globalmente. 

LEIA TAMBÉM: 

Como consequência da permanência nos Emirados Árabes Unidos, a gestão conjunta da Série com a SRO será adiada até que a Série retorne às corridas no restante da ásia. A entidade e a SRO continuam a trabalhar em conjunto num plano para regressar à região o mais rapidamente possível.

Audiência

Nascido da necessidade, este formato inovador provou ser altamente popular com 37 carros, dirigidos por 27 equipes de 16 países diferentes que competiram na temporada de 2022. A Asian Le Mans Series também continua a oferecer aos fãs corridas emocionantes e a última temporada foi assistida por um público recorde, de acordo com o YouTube.

  • Audiência combinada digital e tv – 14.542.147 espectadores;
  • Audiência ao vivo em chinês – mais de 9 milhões de visualizações;
  • Audiência do stream em inglês – mais de 2 milhões de visualizações;
  • TV Dedicada – 3.243.793 telespectadores.

Convites para as 24 Horas de Le Mans

Como sempre, as equipes que competem na Asian Le Mans Series não estarão apenas lutando pelo campeonato, mas também perseguindo um convite para competir no auge das corridas de resistência global, as 24 Horas de Le Mans. O vencedor de cada classe (LMP2, LMP3 e GT) será convidado a participar da  corrida em 2023.

Novo combustível TotalEnergies 100% renovável

Na temporada de 2023, a parceira da Série, TotalEnergies fornecerá um combustível 100% renovável a todos os competidores da Asian Le Mans Series. O Excellium Racing 100 produzido inteiramente dentro da economia circular e sem uma única gota de óleo, este biocombustível extrai sua energia da reciclagem de biomassa residual da indústria vinícola. O Excellium Racing 100 já está sendo usado por todas as equipes do FIA WEC e do ELMS.

“A Asian Le Mans Series mantém uma fórmula que se provou nos últimos anos. A Série, com seus múltiplos desafios e alto padrão de corrida, é uma porta formidável para o mais alto nível de corridas de resistência. Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas dos circuitos de Dubai e Abu Dhabi, duas grandes pistas que prometem ser épicas mais uma vez. Nos vemos em fevereiro para o início desta série, que está se tornando cada vez mais popula”, disse  Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.

 

 

 

 

 

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.