Optimum Motorsport com LMP3 no Michelin LMC

(Foto: Divulgação)

A equipe Optimum Motorsport divulgou nesta sexta-feira, 10, que os pilotos Mark Crader e Alex Mortimer estarão disputando a temporada 2022 do Michelin Le Mans Cup, com um protótipo Duqueine M30. 

O campeão britânico GT de 2007 Mortimer participa no Michelin Le Mans Cup desde 2019, ao lado de Crader. Mark e Alex se tornaram campeões do campeonato europeu Radical Masters Supersport após uma temporada intensa, garantindo 12 pódios e 8 vitórias para reivindicar o título no campeonato que venceu o Radical SR8.

O acordo marca um novo empreendimento para a empresa de Shaun Goff, com a dupla de pilotos executando seu carro LMP3 #20 ao lado de vários McLaren 720S GT3 que a Optimum oferece suporte técnico. 

A pintura do carro – inspirada nas cores originais do Optimum Motorsport, apresenta um padrão geométrico na frente e nas laterais do carro, enquanto encapsula as icônicas listras azuis e pretas do passado da Optimum.

“A próxima temporada vai ser um dos nossos anos mais emocionantes. Optimum Motorsport está cada vez mais forte e quando apareceu a oportunidade de trabalhar com Mark e Alex novamente, não foi difícil escolher”, disse Shaun Goff, chefe da Equipe. 

 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.