Nielsen Racing vence em Paul Ricard pela Le Mans Cup

(Foto: Divulgação)

A equipe Nielsen Racing venceu a etapa de Paul Ricard da Le Mans Cup, disputada neste sábado, 05, na França. O Ligier #7 dos pilotos Tony Wells e Colin Noble venceu a segunda rodada em uma prova cheia de emoção. Noble cruzou a bandeira quadriculada apenas um segundo à frente de Matt Bell no Ligier #69 da Cool Racing Ligier nº69, depois que o piloto escocês ultrapassou vários carros nos últimos 45 minutos para liderar a corrida. O #23 da United Autosports Ligier conquistou o terceiro lugar.

A prova contou com 33 carros nas classes LMP3 e GT3. A prova começou com a liderança do #37 de Cool Racing. O Circuito de Paul Ricard sendo um traçado plano, e sem áreas de escape, proporcionou diversas saídas de pista. Aproveitado a largada, Alexander Mattschull, com o #66 da Rinaldi Racing, ultrapassou o #5 da Phoenix Racing de Hamza Owega indo para o segundo lugar. 

Resultado final

O Duqueine #73 da equipe TS Corse de Pietro Peccenini se choca com com o RLR MSport #15 de Michael Benham. O toque tira Peccenini da corrida. Os imprevistos  assolam o Ligier #71 do Team Virage Ligier que tem um furo no pneu traseiro esquerdo na terceira volta e lentamente se dirige para os boxes.

O Ligier da Cool Racing também abandonou. O carro de segurança é acionado depois que o Ligier #6 da Team JSE Management, pilotado por Jonathan Brossard bateu na curva T6. Foram seis abandonos na classe LMP3 durante as duas horas de corrida. 

Muitas equipes optam por mudar a estratégia durante o Safety Car e ir ao box mais cedo. O Duqueine #66 ficou trancado nos boxes fechados por conta do Safety Car. Após 15 minutos, o SC é retirado e a corrida recomeça.

Durante o retorno o #55 da Rinaldi Racing liderava o grupo faltando pouco mais de uma hora para o término da corrida. Josh Skelton estava ao volante do #37 da Cool Racing durante uma das paradas. Com um reparo rápido o carro voltou a prova, retornando aos boxes quando percebeu um incêndio no compartimento do motor.  

O avanço final da Nielsen Racing

Colin Noble ao volante do #7 da Nielsen Racing Ligier estava progredindo rapidamente na prova.. Na volta 36, ​​ele subiu para o quarto lugar e sete voltas depois ultrapassou Matt Bell da Cool Racing, subindo para terceiro.

Uma volta depois, Noble ultrapassou o #55 da Duqueine. Ele acabou herdando o primeiro posto com o abandono do Ligier #37. 

Na classe GT3 que contou com sete carros inscritos, a vitória ficou com o Porsche 911 #92 da Herberth Motorsport. A terceira etapa da Le Mans Cup será no dia 10 de julho no circuito de Monza. 

Published
1 semana ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.