Nielsen Racing assume liderança do Le Mans Cup

(Foto: Divulgação)

A rodada dupla do Road to Le Mans, que aconteceu neste final de semana como preliminar das 24 Horas de Le Mans, garantiu a liderança da classe LMP3 para a equipe Nielsen Racing. Tony Wells e Colin Noble vencendo a primeira Corrida, e abandonando a segunda.  Com o resultado, a dupla de Ligier # 7 lidera a classificação de pilotos com nove pontos à frente de Alexander Mattschull e Nicolas Varrone da Rinaldi Racing com apenas duas rodadas restantes.

Houve alguns momentos cruciais durante a corrida, o primeiro sendo o Safety Car na corrida de quinta-feira. Com Tony em um bom sexto lugar no período, a equipe optou por não seguir os líderes, o deixando na pista. Na sequência, o #7 realizou a parada. Como a diferença para os demais competidores era grande, Colin só precisou cruzar a linha de chegada em primeiro. 

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2

Esta foi a segunda vitória da dupla na temporada, assumindo a liderança da classe LMP3. Na segunda corrida no sábado, Tony largou na 11ª posição, mas perdendo o carro na Tertre Rouge. Ele conseguiu voltar à pista, mas os danos na carenagem traseira obrigaram o Ligier a ir para os boxes para reparos, o que não foi possível de resolver, obrigando a dupla a abandonar a segunda rodada de 55 minutos. A última volta da corrida viu o rival pelo título Scott Andrews sair da pista na mesma curva, garantindo assim a vantagem de pontos para a Nielsen Racing.

Houve desempenhos notáveis ​​no carro irmão #28, com Tristan Nunez saltando do 15º para o oitavo lugar no grid. No final das contas, seu companheiro de equipe conquistou a bandeira quadriculada em nono lugar na segunda corrida. Nick Adcock estava sem sorte no Ligier #27, sofrendo um furo de pneu na curva Indianápolis e posteriormente incapaz de manter o carro fora da barreira de pneus, enquanto o #20 de Mark Crader e Alex Mortimer abandonou na primeira corrida, mas foram capazes de terminar em 21º na segunda.

O próximo desafio da equipe é a próxima etapa do Le Mans Cup, que será realizado no circuito de Spa-Francorchamps em setembro. 

 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.