LEGO Technic lança versão da Ferrari 488 GTE

(Foto: Divulgação)

A LEGO Technic, linha de produtos profissionais da marca, lançou uma versão da Ferrari 488 GTE. O kit está longe de ser um brinquedo. Ele reproduz cada detalhe do modelo italiano. 

Com rodas, cambio vários sistemas do carro são funcionais. Isso realmente ganha vida. A pintura é da Ferrari #51 da equipe AF Corse, que disputa o Mundial de Endurance. O “brinquedo” conta sistemas de suspensão dianteira e traseira a um modelo de motor V8 com pistões móveis, o modelo também é equipado com um sistema de direção totalmente funcional e portas que se abrem.

O modelo vem com uma seleção completa de adesivos  de patrocinadores usados ​​no Campeonato Mundial de Endurance e que são familiares a qualquer fã do automobilismo Ele  mede 13 cm de altura, 48 cm de comprimento e 21 cm de largura. 

Depois de pronto o vermelho Ferrari se destaca, principalmente pela mobilidade do modelo. A Ferrari 488 GTE da LEGO Technic oferece um projeto gratificante para qualquer construtor experiente, ao mesmo tempo em que atua como o presente de aniversário ideal ou presente de ocasião especial para verdadeiros fãs da Ferrari e sua gloriosa herança do automobilismo.

O kit vem com um livro de instruções para a montagem especial com conteúdo exclusivo, incluindo detalhes sobre o carro e a equipe AF Corse.

LEGO Technic com vários modelos 

Modelo é rico em detalhes. (Foto: Divulgação)

Além da Ferrari, a linha LEGO Technic oferece outros modelos do endurance como o Porsche 911 RSR e super esportivos como a McLaren Senna GTR, Lamborghini Sian FKP 37, Bugatti Chiron e muito mais. Também completam a linha caminhões e equipamentos de construção civil. 

Para conhecer toda a linha LEGO clique aqui. O kit contém 1677 peças e não é indicado para crianças devido a sua complexidade de montagem. Na Europa o preço indicado no site do fabricante é de £ 169,99, (aproximadamente R$ 1.120,00).

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.