Corvette Racing participará das 6 Horas de Spa

(Foto: Divulgação)

A Corvette Racing confirmou nesta segunda-feira, 15, a participação na abertura do Mundial de Endurance, em Spa-Francorchamps. As 6 Horas acontecerá em 1º de maio, após a mudança que seria em Portimão. 

A equipe competirá com apenas um Corvette C8.R para os pilotos Oliver Gavin e Antonio Garcia. A participação nas 24 Horas de Le Mans também está garantida, sendo realizada nos dias 21 e 22 de agosto. 

Spa marcará o retorno de Gavin à equipe desde o fim da temporada da IMSA do ano, realizada em Sebring.  Os pilotos confirmados para Le Mans incluem Nicky Catsburg e Alexander Sims.

Calendário atualizado do WEC. (Foto: Divulgação)

Catsburg se juntará a Garcia e Jordan Taylor no carro #63, enquanto Sims, Nick Tandy e Tommy Milner no #64. “É emocionante para mim voltar e trabalhar novamente com todos na Corvette Racing,” disse Gavin. E eu posso dirigir com Antonio pela primeira vez como meu companheiro de equipe no Corvette Racing”.

“Somos companheiros de equipe há muitos anos, viajando muito juntos e compartilhando corridas em Sebring, Daytona e muitos outros lugares”.

“Para nós, poder correr juntos em Spa será muito especial”, comenta.

Garcia acrescentou: “Em primeiro lugar, estar em um Corvette foi uma ideia legal que pudemos finalmente fazer”. 

“Aconteceu rapidamente e estou grato por poder fazê-lo. Agora não estamos apenas compartilhando corridas ou carros de aluguel; agora estamos compartilhando um carro de corrida”.

A Larbre Competition dará suporte ao time americano em Spa..  

Corvette Racing continuará com modelo GTE

Apesar das mudanças na IMSA com a exclusão da classe GTLM, a Corvette deve continuar utilizando a versão GTE do C8.R. em “anos futuros”. Isso incluiria participações em provas do Mundial de Endurance, bem como uma presença contínua em Le Mans com o Corvette C8.R, que fez sua estreia nas competições em 2020.

“Os regulamentos GTE atuais permitem que o Corvette C8.R continue competindo contra outros fabricantes no Campeonato Mundial de Endurance”, diz um comunicado da GM.

“Além das corridas europeias de 2021, a Chevrolet e a Corvette Racing esperam continuar nos próximos anos em Le Mans e em algumas rodadas do WEC.”

Não foi confirmada uma variante GT3 do C8.R, que disputará a nova classe GTD-Pro na IMSA.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.