Le Mans Cup inicia temporada com 43 carros

(Foto: Divulgação)

A temporada 2022 da Le Mans Cup iniciará com 43 carros inscritos. A lista foi divulgada nesta terça-feira, 15. Portanto, o grid contará com com 34 LMP3, 8 GT3 e H24 Racing definitivamente continuará mais com o desenvolvimento do carro de corrida a hidrogênio.

Serão sete corridas, cinco de 110 minutos e duas de 55 minutos. Pistas como Le Castellet, Imola, Monza, Spa-Francorchamps, Portimão e, o destaque do ano, o Road to Le Mans em junho. A classe LMP3 contará com os atuais campeões da Nielsen Racing, Tony Wells e Colin Noble. A meta é defender o título e superar as duas vitórias e mais um pódio que conquistaram em 2021. Nielsen também terá um segundo Ligier JS P320 para Matt Bell e John Melsom.

Lista de inscritos

A DKR Engineering, quatro vezes campeã da LMP3, também fará a temporada com dois carros. Laurents Hörr terá como companheiro Jon Brownson no Duqueine #3. A United Autosports está entrando com quatro carros nesta temporada, com o campeão do ELMS de 2020 Wayne Boyd se juntando a John Schauerman no Ligier #23. A dupla de pai e filho Shaun e Max Lynn estará ao volante do #2.

Logo, equipes como o Team Virage, Graff Racing, Racing Spirit of Leman e MV2S Forestier Racing, estão entrando em dois protótipos cada. Há sete Duqueine M30-D08-Nissans na lista de inscritos, com inscrições para as equipes WTM Racing, Haegeli da T2 Racing, Optimum Motorsport, Rinaldi Racing e TS Corse, com a DKR Engineering entrando em dois M30-D08s.

A princípio o grid de 34 carros é formado por modelos Ligier JS P320s, com protótipos inscritos pela ANS Motorsport, AT Racing Team, IDEC Sport, 24-7 Motorsport, Frikadelli Racing Team, AF Corse, CD Sport, AF2 Motorsport, RLR MSport , Cool Racing, Reiter Engineering, 360 Racing e Team Thor.

Classe GT3

Conforme divulgado, a classe GT3, contará com quatro fabricantes diferentes – Aston Martin, Ferrari, Honda e Lamborghini. Os campeões  de 2017, a Ebimotors, retornam à série com os campeões dos pilotos do MLMC GT3 de 2017, Emanuele Busnelli e Fabio Babini, também retornando para pilotar o Lamborghini Huracan GT3 Evo #46.

A equipe dinamarquesa GMB Motorsport está fazendo sua estreia na MLMC com um trio com um Honda NSX GT3, com cinco dos seis pilotos anunciados também dinamarqueses. Mikkel Pedersen e Lars Engelbreckt Pedersen no #88.

A AF Corse está entrando com duas Ferrari 488 GT3, a Ferrari, A #51 pilotada pela dupla britânica Luke Davenport e Marcos Vivian de la Pedrosa, com Gino Forgione e Andrea Montermini no #61.O vencedor de duas corridas de Road to Le Mans do Japão em 2020, Hiroshi Hamaguchi, se juntará ao italiano Giacomo Altoe no Lamborghini Huracan #62.

O #99 da Bullitt Racing terá um Aston Martin Vantage GT3, para os pilotos Stephen Pattrick e Valentin Hasse-Clot.

A Michelin Le Mans Cup deste ano promete ser emocionante. Tal como acontece com os nossos outros campeonatos, estamos muito satisfeitos por ver um número recorde de inscrições este ano. Os 42 competidores poderão ganhar experiência nesta série essencial, que forma a base da pirâmide das corridas de resistência, em sete corridas em pistas de prestígio em quatro países. Desejo a todos os competidores uma excelente temporada”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest. 

 

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.