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Endurance tratado a sério!
Biocombustível estreia no Mundial de Endurance
(Foto: Divulgação)

O Mundial de Endurance inicia neste final de semana, a temporada 2022 no circuito de Sebring. A princípio nada mudou em relação à temporada passada. Contudo, a principal novidade é o uso de combustível 100% renovável, fornecido pela TotalEnergies. 

O Excellium Racing 100, não usa uma única gota de óleo. Portanto, este biocombustível extrai sua energia da reciclagem de biomassa residual da indústria do vinho. Excellium Racing 100 é um combustível de corrida que atende aos requisitos da FIA, dos fabricantes de automóveis e da diretiva europeia sobre energias renováveis ​​(RED). Isso definidamente reduzirá as emissões de CO2 em pelo menos 65%* ao longo de seu ciclo de vida.

Resultado de dezoito meses de pesquisa e desenvolvimento, o Excellium Racing 100 é produzido à base de bioetanol derivado principalmente de resíduos de vinho através de um processo de fermentação, destilação e desidratação de bagaços e borras de uva.

Esta base é então misturada com ETBE (Ethyl Terciary Butyl Ether), um componente 100% renovável. Por fim, um pack de aditivos da tecnologia Excellium completa a formulação deste combustível.

Enfim, o Excellium Racing 100 simboliza os valores da parceria entre a TotalEnergies e o Automobile Club de L’Ouest (ACO): inovação na competição, um verdadeiro laboratório para a mobilidade de amanhã, ao serviço da transição energética e ambiental.

“Estamos particularmente orgulhosos de apresentar este combustível 100% renovável na competição. É um marco importante na parceria entre a TotalEnergies e o Automobile Club de L’Ouest, cuja estratégia de promover a sustentabilidade O desenvolvimento está alinhado com a ambição de nossa empresa de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, juntamente com a sociedade. O Campeonato Mundial de Endurance da FIA é, portanto, um verdadeiro laboratório para nossa empresa, uma vitrine para as soluções inovadoras que podemos oferecer para mobilidade descarbonizada e sustentável”, disse Pierre-Gautier Caloni, vice-presidente da divisão Motorsport da TotalEnergies.