United Autosports lidera último treino do WEC

(Foto: Divulgação)

A United Autosports liderou a quarta e última sessão de treinos oficiais na tarde deste domingo, 13, em Sebring. Filipe Albuquerque marcou o tempo de 1.48:439s para assumir o primeiro lugar geral na tarde de domingo, pilotando um Oreca 07. O companheiro do piloto português, Phil Hanson, teve problemas e teve que voltar aos boxes com problemas, depois de bater o carro e ficar sem a asa traseira. 

O tempo de  Albuquerque veio com cerca de meia hora para o final, superando o tempo do Alpine de André Negrão, que tinha marcado 1:48.617. Robin Frijns ficou em terceiro lugar geral no #31 da equipe WRT, à frente de Louis Deletraz da Prema e Paul di Resta no outro Oreca da United Autosports.

Temos sessão 4

O Toyota mais rápido foi o carro #8, pilotado por Ryo Hirakawa.O piloto japonês marcou 1:49.595 para terminar em oitavo, atrás do #708 da equipe Glickenhaus, pilotado por Pipo Derani. A volta mais rápida do teste Hypercar foi feita por Nico Lapierre, da Alpine, na manhã de domingo.

A Corvette Racing foi a mais rápida na classe GTE-Pro. Nick Tandy marcando 1:56.476 com o C8.R #64. O Porsche 911 RSR-19 liderou as três primeiras sessões, mas Tandy conseguiu ficar à frente dos dois carros do fabricante alemão. Gianmaria Bruni ficou em segundo no Porsche #91, a 0,031 segundos do Corvette, enquanto Michael Christensen ficou em terceiro no #92.

Christensen foi o piloto GTE-Pro mais rápido dos testes com 1:55.315, obtido na manhã deste domingo. Harry Tincknell assumiu o primeiro lugar na classe GTE-Am, aproveitando a volta mais rápida de seu co-piloto Sebastian Priaulx durante a sessão anterior. Tincknell marcou 1:57.787 a bordo do Porsche #88 do Porsche da Dempsey-Proton Racing, batendo Matteo Cairoli, do Team Project 1, e Toni Vilander, da AF Corse.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.