Le Mans Cup com 29 carros em Spa

(Foto: Divulgação)

Com apenas duas corridas restantes na temporada de 2021 da Michelin Le Mans Cup, a organização da série revelou nesta sexta-feira, 10, a lista de inscritos para a etapa de Spa-Francorchamps que será realizada no dia 18 de setembro.  

Serão 29 carros que estarão na pista belga, 26 LMP3 e três estarão na etapa 21 equipes e 58 pilotos. Na classe GT3 O líder do campeonato Nicolas Leutwiler (71 pontos) tem uma vantagem confortável de 15 pontos sobre seu companheiro de equipe Julien Andlauer (56 pontos) e 29 pontos à frente de Doriane Pin. Leutwiler e Andlauer conquistaram a segunda vitória da temporada em Le Mans, levando a bandeira quadriculada na segunda das duas corridas de 55 minutos nos 13,6 km completos do circuito de La Sarthe.

Lista de Inscritos

Como a equipe tem trocado de pilotos, o #8 da Iron Lynx lidera o Campeonato por equipes com 86 pontos, 30 pontos à frente do número #2 da Pzoberer Zürichsee by TFT. A Ferrari #8 será pilotada pela dupla italiana Paolo Ruberti e Gabriele Lancieri. Doriane Pin será acompanhada pela segunda vez por Manuela Gostner na Ferrari #9 da Iron Lynx..

A classe LMP3 terá 26 carros: 18 Ligier JS P320 e oito Duqueine M30-D08. A vitória na corrida de abertura do Road to Le Mans no mês passado deu a Colin Noble e Tony Wells sua segunda vitória da temporada no #7 da Nielsen Racing. A dupla britânica tem 63 pontos, apenas 9 à frente de Alexander Mattschull e Nicolas Varrone no Duqueine #66 da Rinaldi Racing.

Os vencedores Scott Andrews e Gerald Kraut, marcaram apenas 1 ponto em Le Mans, deixando a dupla australiano-americana com o terceiro lugar na classificação com 51 pontos.

O #21 da Muehlner Motorsport venceu a segunda corrida do Road to Le Mans, marcando a primeira vitória das equipes belgas na temporada 2021. Moritz Kranz comemorou sua primeira vitória da temporada ao lado do piloto Ugo De Wilde, mas seu companheiro de equipe para a corrida MLMC em Spa ainda não foi anunciado.

Eric De Doncker espera ter mais sorte em casa, com o piloto belga a juntar-se ao seu companheiro de equipa habitual Dino Lunardi no Ligier #98 da equipe Motorsport98. A etapa de Spa será transmitida pelo canal do Youtube da série

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.