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Endurance tratado a sério!
John Booth da Manor: “Le Mans me salvou de desistir do esporte”
Manor quer no Endurance, as vitórias que não vieram na F1. (Foto: FIAWEC)
Manor quer no Endurance, as vitórias que não vieram na F1. (Foto: FIAWEC)

No automobilismo ainda existe paixão. Em um meio aonde o dinheiro e a política ditam o ritmo, existem pessoas que estão imunes a jogos de equipe e toda a politicagem que ronda o meio.

John Booth ao lado de Graeme Lowdon deixaram a equipe Manor na F1, apos inúmeras crises e brigas internas em busca de resultados que custavam a chegar. Decidido a abandonar o esporte, Booth viu a má faze ir embora nos primeiros dias de Fevereiro deste ano, quando anunciou sua entrada e de Lowdon no Mundial de Endurance com um Oreca 05 em parceria com a… Manor.

“No final do ano passado eu estava muito cansado do automobilismo”, Booth disse em entrevista ao site  Motorsport.com. “Eu estava decidido a se aposentar. Estava conversando com Graeme Lowdon durante o Natal. Percebemos que nunca fizemos nada em Le Mans. Então dissemos a nós mesmos:. ‘Por que não? Vamos fazer Le Mans”.

“E junto com Le Mans também faria sentido participar do WEC. Foi uma decisão óbvia. Estava a seis anos na F1, lutando para sobreviver, lutando por vitórias que nunca chegavam.”

Os desentendimentos com os novos donos da Manos deixam o clima pesado e a dupla resolveu sair. “Eu não olho para trás. Na verdade, eu tenho o meu entusiasmo de volta para a corrida. Eu estava realmente empolgado na semana que recebemos o carro. Foi como voltar 20 anos.”  

Os pilotos do #44 serão Tor Graves, Matthew Rao, Will Stevens eJames Jake. (Foto: FIAWEC)
Os pilotos do #44 serão Tor Graves, Matthew Rao, Will Stevens e James Jake. (Foto: FIAWEC)

O ambiente do WEC, ao contrário do carrancudo mundo da F1 é algo totalmente novo. “Você vê as pessoas se divertindo aqui”, disse ele. “Falei com Mark Webber esta manhã e ele parece realmente outra pessoa.”

“O WEC está indo de vento em popa. A qualidade dos pilotos está ficando melhor, a qualidade das equipes está ficando melhor e melhor. É um ótimo lugar para estar.”

O profissionalismo que a cada ano aumenta na classe LMP2 bota uma pressão maior na equipe que admite não estar 100% preparada para a abertura do certame em Abril em Silverstone. “Não, claro que não”, disse ele. “Hoje nós começamos a fazer um pouco de trabalho de desempenho, mas o principal é adquirir quilometragem. Nossos engenheiros de corrida têm trabalhado muito no carro, o que deixa tudo um pouco mais fácil.”

“Precisamos entender o carro e estarmos prontos para começar em Silverstone. Mas não há nenhuma maneira de podermos estar totalmente preparado. Eu estaria mentindo.”

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