Em seu 60º aniversário, Alpine quer reviver sucessos do passado

Equipe quer repetir títulos da ELMS. (Foto: David Lord)

Equipe quer repetir títulos da ELMS. (Foto: David Lord)

O Azul característico da Alpine estava devidamente representado nos boxes de Paul Ricard nesta sexta (25) na França. A equipe francesa trocou os modelos A450b que eram nada mais do que o tradicional Oreca 03, pelo novos A460s. Nome dado aos dois Oreca 05.

Estes serão confiados a Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stephane Richelmi com o #36 e Nelson Panciatici,  David Cheng e Ho-Pin Tung. A escolha pelo modelo da Oreca não é apenas comercial. A partir do ano que vem nenhum protótipo da classe LMP2 poderá ser aberto.

Outro fator é que o Oreca 05 é o único LMP2 que está apto a receber as novas configurações para o ano que vem.

O nome do protótipo remete ao A440 que nasceu nos anos 70. O A460s é o primeiro carro fechado da marca desde o A220 de 1969. O LMP está equipado com um V8 4.5 litros fornecido pela Nissan.

A parceria com os chineses da DC Racing que tem como donos o ator Jackie Chan e David Cheng é a aposta de Cheg e Ho-Ping Tung. O dupla conquistou títulos na Asian LMS. A Alpine irá prestar consultoria técnica para o #35.

Com títulos na ELMS em 2013 e 2014 e um pódio em Le Mans em 2014, a experiência é uma das armas da equipe para esta temporada. Para isso Nicolas Lapierre, um dos mais completos pilotos do endurance foi contratado, tendo como companheiros Gustavo MEnezes e Stephane Richelmi.

Em 2015 a equipe conquistou sua primeira vitória no WEC durante as 6 horas de  Shanghai, terminando em quarto no campeonato. Para Bernard Ollivier, a experiência conquistada na ELMS foi válida. “Depois de dois títulos de campeão europeu em 2013 e 2014 e uma primeira temporada em que demonstrou o seu profissionalismo e seu potencial, a Signatech-Alpine demonstrou novas ambições . Em 2016, a equipe participa do FIA WEC com dois novos protótipos A460 – incluindo uma associação com a estrutura chinesa DC Racing – e duas equipes com muito talento. Sob a liderança de Philippe Sinault,  a Signatech-Alpine, sem dúvida, vai muitas emoções para os fãs Alpine em todo o mundo.”

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.