Jean Todt pode retornar para a Ferrari

Todt e Schumacher fizeram história na Ferrari. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da FIA, Jean Todt, poderia estar de malas prontas, e retornar para a Ferrari. A informação foi revelada pelo site RACER. Todt, que teve passagens pela Peugeot, fez fama trazendo a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1.

Ele venceu o campeonato de construtores seis vezes e o campeonato de pilotos cinco vezes pela equipe italiana. De 2009 em diante, ele foi ativo como presidente da FIA e agora que seu mandato expirou, Todt pode retornar ao fabricante italiano. 

Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Mohammed Ben Sulayem foi nomeado sucessor de Todt. Mattia Binotto , chefe da equipe de Maranello, destacou que ainda não há planos concretos para isso.

“Ouvi e li algumas especulações a esse respeito. O que posso dizer é que até agora são apenas especulações. Pessoalmente, trabalhei com Jean Todt, ele tem sido meu chefe. Acho que aprendi muito com ele”, disse Binotto ao site RACER.

Como Todt possui uma larga experiência no mundo do endurance, sendo chefe de equipe da Peugeot, nos anos 90, a participação de Todt pode ser de grande valia, no projeto LMDh da Ferrari. 

Siga o Bongasat nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/bongasat 

Instagram – https://www.instagram.com/bongasat/ 

Grupo no Telegram – https://t.me/+kAg7FzeIB4cyNTdh

Published
5 meses ago
Categories
Ferrari
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.