bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Inter Europol planeja competir na IMSA em 2024

A equipe  Inter Europol Competition planeja uma mudança para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano, juntamente com seu envolvimento contínuo na European Le Mans Series.

De acordo com o chefe da equipe, Sasha Fassbender,  há planos para a Inter Europol permanecer na ELMS, onde compete em LMP2 e LMP3, e retornar às corridas da IMSA pela primeira vez em quase quatro anos.

Além disso, seu programa LMP2 continuará girando em torno do piloto Silver Jakub ‘Kuba’ Smiechowski, filho do proprietário da equipe Wojciech Smiechowski, embora um piloto Bronze precise ser contratado para cumprir os regulamentos do WeatherTech Championship.

A Inter Europol correu pela última vez nos EUA em 2020, quando alcançou um pódio em Petit Le Mans e terminou em quarto lugar das 12 Horas de Sebring.

Leia também:

“Faremos o ELMS e pelo menos as quatro corridas de longa distância no IMSA, talvez um programa IMSA completo”, disse Fassbender. “Estou conversando no momento com os pilotos bronze que são a base.

“Estou conversando com diferentes pilotos. Comecei após de Le Mans – agora estou começando a me preparar para o próximo ano. Mas do lado da equipe, a direção é a IMSA. Faremos Daytona com Kuba porque falta para ele agora depois de vencer Le Mans”.

“Kuba também fará ELMS se permanecer um piloto prata. Estamos construindo um programa em torno dele. “A configuração será ELMS com dois LMP2s. Eu adoraria ter dois LMP3s, mas não acredito que vou recuperar o segundo LMP3 que perdi este ano.”

Além da IMSA, o Asian LMS

A Inter Europol também compete na classe LMP3 do ELMS. (Foto: Inter Europol)

Além disso, a equipe planeja uma participação também no Asian Le Mans Series. A série iniciará em Sepang, nos dias 2 a 3 de dezembro, antes de ir para Dubai e Abu Dhabi, para um trio de corridas em fevereiro.

Fassbender avalia que será possível administrar de forma independente a nova rodada Sepang Asian LMS e as 24 Horas Daytona, final de janeiro.

“Depende de todo o programa, do que estamos fazendo”, explicou. “Nossa estrutura está pronta para estar lá e ali. Fazemos isso no WEC também: temos os contêineres já carregados e nada de Monza vai para Fuji”. A estrutura está lá. Posso enviar uma equipe para os EUA e outra para Sepang.”

A Inter Europol é uma das várias equipes europeias LMP2 que buscam o WeatherTech Championship, que tem recebido considerável interesse do exterior nos últimos anos. A atual classe LMP2 inclui Algarve Pro Racing, TDS Racing e High Class Racing, enquanto a AF Corse participou em algumas das rondas da Michelin Endurance Cup desta temporada.

Por fim, a United Autosports anunciou recentemente que mudará seu programa WEC LMP2 para o WeatherTech Championship no próximo ano, além da ELMS.