bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Flávio Abrunhosa adquire um Ligier JS P320 TD LMP3 para competir no Império Endurance Brasil

O piloto e empresário Flávio Abrunhosa adquiriu um Ligier LMP3 TD que alinhará no Império Endurance Brasil. A informação foi confirmada por Sidnei Hinkel, da Oreca Dealers Brasil. Flávio competiu em 2019 com um Mercedes AMG GT4 no Endurance Brasil. Em 2020 foi o único piloto da América do Sul a competir com um McLaren 570 GT4, fundando a Autlog Racing Team. 

Competindo nos principais campeonatos de endurance do mundo, o Ligier JS P320 que hoje compete no  Brasil é a versão TD (track day). Logo, ele não segue homologações de outras séries como a IMSA e o ACO. 

Sendo assim, esta versão possui mais potência no mesmo powertrain. Além de freios com ABS e controle de tração. O Ligier JS P320 TD possui um mapa de combustível diferente para o aceite da nossa gasolina.  As alterações partem da Ligier em conjunto com o departamento de engenharia da Oreca.

Leia também:

Além disso, Hinkel explicou como funciona o processo de importação desses modelos. “A importação é por conta de cada comprador, nós da Oreca Dealer Brazil fazemos todo o processo de contato entre as partes, viajamos e conferimos o carro, nos ocupamos com tudo aquilo que o cliente quiser  que a nossa expertise e contatos sejam válidos para ele”, enfatiza. 

Após a escolha do modelo, é feita toda a checagem do modelo fora do país. “E se ele (cliente) também quiser, organizamos todo o carregamento, recebimento no Brasil”.

“Inclusive temos pilotos na Europa, Estados Unidos e Ásia para fazer o test drive no carro e passar todas as considerações sobre o veículo. Assim,  o cliente que não pode ir ver o carro, sentar e andar, pode ficar muito tranquilo com relação ao background do carro. Mas isso ocorre com o cliente no momento da negociação”, finaliza. 

A Ligier no endurance brasileiro

Atualmente, na Império competem três Ligiesr LMP3 para os pilotos Guilherme Bottura, Gaetano de Mauro e Fernando Poeta e Cacau Ricci também acelera o modelo francês, para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. O quinto modelo será um doador de peças para a equipe de Xandinho.