bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Sean Creech Motorsport competirá na classe LMP2 da IMSA com um Ligier JS P217

A equipe Sean Creech Motorsport colocará em campo um Ligier JS P217 Gibson na classe LMP2 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship na próxima temporada após a exclusão da classe LMP3.

Inicialmente, a organização com sede na Flórida está avançando para uma fórmula de protótipo superior, tendo operado modelos Ligier LMP3 em diferentes séries sancionadas pela IMSA desde 2017. Além disso, a equipe receberá o chassi esta semana para começar os preparativos para a próxima temporada.

Além disso, durante a etapa de Watkins Glen, o dono da equipe, Sean Creech, revelou durante entrevista ao site Sportscar365  que seria uma opção mais realista do que entrar na classe GTD.

“Estamos felizes por ter nosso programa definido para 2024”, disse Creech. “Queríamos ficar nas classes de protótipo e nosso relacionamento existente com a Ligier abriu as portas para ficar com eles”. 

“É o mesmo número de corridas da classe LMP3 e a logística é muito semelhante ao programa que temos realizado nos últimos anos, por isso fazia sentido optar pelo LMP2”, explicou. 

Leia também:

Sean Creech está prestes a se tornar a primeira equipe a pilotar um Ligier na classe LMP2 do WeatherTech Championship desde que a equipe Rick Ware Racing e a Eurasia Motorsport durante as 24 Horas de Daytona de 2021. 

Ligier nos domínios da Oreca

Atualmente, a classe LMP2 é composta unicamente por modelos Oreca 07. Assim, as equipes do WeatherTech Championship com protótipos LMP3 adotaram abordagens diferentes para garantir que permaneçam no grid no próximo ano. Como a AWA recentemente confirmando sua mudança para GTD e Riley Motorsports optando por um LMP2.

“Temos muitos pilotos que trabalharam no carro Ligier LMP2, então a mudança não será nada difícil”, disse Creech, cuja equipe ingressou no grid do WeatherTech Championship LMP3 em 2021. Ele já competiu no IMSA Prototype Challenge.

“Nossos engenheiros estão trabalhando para obter todos os dados de que precisamos para iniciar um programa de testes. O tempo de espera para obter um motor de leasing Gibson é longo, então esperamos que possamos fazer algo antes disso.

“Vamos procurar percorrer o máximo de quilômetros possíveis durante o inverno para nos atualizarmos completamente antes de Daytona”, enfatiza.

“Esta é uma boa opção para nós, especialmente devido ao nosso relacionamento com a Ligier, que remonta a 2017. Estamos ansiosos para começar nossa preparação para 2024 agora”, finalizou. Atualmente, os pilotos João Barbosa e Lance Willsey competem pela equipe. 

Sean Creech atualmente dirige um Ligier JS P320 Nissan para João Barbosa e Lance Willsey. Eles ocupam o quinto lugar na classificação dos pilotos LMP3 com três rodadas restantes.