IMSA terá 53 inscritos para a etapa de Indianápolis

A Battle on the Bricks, penúltima etapa da temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e da Michelin Endurance Cup, contará com 53 carros no grid. A tradicional prova de seis horas será disputada no próximo fim de semana no Indianápolis Motor Speedway, marcando a última corrida de longa duração no circuito antes do retorno ao formato regular de 2h40 em 2026. A lista de inscritos foi divulgada nesta quarta-feira, 10.
Grid recheado em todas as categorias
De acordo com a lista oficial divulgada pela IMSA, o evento terá:
-
12 carros na GTP
-
11 na LMP2
-
11 na GTD Pro
-
18 na GTD
Classe GTP
A Proton Competition ficará de fora após o acidente em Watkins Glen que danificou o chassi do Porsche 963. Já a JDC-Miller Motorsports alinhará o Porsche #85 com Nico Müller, substituindo Tijmen van der Helm, enquanto Gianmaria Bruni não estará presente.
Entre os destaques, o Cadillac V-Series #31 da Action Express Racing, com Frederik Vesti, e o Acura ARX-06 #93 da Meyer Shank Racing, com Kaku Ohta, são as únicas formações com três pilotos. O Lamborghini SC63 #63 da Riley terá Romain Grosjean e Edoardo Mortara.
Classe LMP2
A Era Motorsport terá o retorno de Oliver Jarvis, que substitui Paul Loup Chatin. Já a maior novidade é na PR1/Mathiasen Motorsports, que contará com o ex-piloto de Fórmula 1 Logan Sargeant, fazendo sua estreia no IMSA a bordo do Oreca 07 nº 52 nas duas últimas corridas da temporada.
Classe GTD Pro
Aliás, a categoria ganha um reforço com o Mercedes-AMG GT3 Evo #75 Express, inscrito para Kenny Habul, Mikael Grenier e o australiano Broc Feeney, estreante no campeonato.
O BMW M4 GT3 Evo #1 da Paul Miller Racing terá Connor De Phillippi de volta ao time, enquanto a DragonSpeed contará novamente com o piloto de fábrica da Ferrari Davide Rigon.
Classe GTD
A Iron Dames, da Proton, segue ausente após a lesão de Michelle Gatting em Le Mans. O Ferrari 296 GT3 #023 da Triarsi Competizione terá James Calado ao lado de Kenton Koch e Onofrio Triarsi, enquanto a tripulação do carro #021 ainda será definida.
Entre os reforços, Ben Tuck se junta à Conquest Racing. Nicola Lacorte retorna na Ferrari #47 da Cetilar Racing. Além disso, Mason Filippi fará sua estreia no IMSA no Ford Mustang GT3 #66 da Gradient Racing.
Ainda restam confirmações para os terceiros pilotos do Aston Martin Vantage GT3 Evo #19 da Van der Steur Racing. Além do Lamborghini Huracán GT3 Evo2 #78 da Forte Racing.
Regras de formação e ausências
Ao contrário das classes GTP e GTD Pro, as formações de três pilotos são obrigatórias nas categorias LMP2 e GTD em provas de seis horas.
Por fim, outro destaque é a ausência da Magnus Racing, que havia retornado antecipadamente às competições em Watkins Glen, mas não estará em Indianápolis.