IMSA confirma categorias para o Weathertech SportsCar 2016

Novo nome e novos carros para 2016. (Foto: Divulgação IMSA)

Novo nome e novos carros para 2016. (Foto: Divulgação IMSA)

A IMSA divulgou na tarde desta Terça (01) o início do período de inscrições para o Weathertech SportsCar 2016 (Nome do novo patrocinador que entra no lugar dos relógios TUDOR).

Além do novo nome, as classes que farão parte do novo certame também sofreram alterações. A classe P continua aceitando modelos DP e LMP2, a GTLM, com carros especificação GTE, a PC com os modelos Oreca FLM09 e a GTD que vai seguir as especificações FIAGT3.

O primeiro teste oficial do novo campeonato será entre os dias 17 e 18 de Novembro em Daytona, seguido por um novo teste entre os dias 8 e 10 de Janeiro. As 24 horas de Daytona se realizam entre os dias 30 e 31 de Janeiro.

A temporada de 2016 contará com um calendário de 10 corridas para a classe Prototype no último ano de sua configuração atual. Para 2017 uma nova geração de modelos LMP2 entra em cena.

As classes GTLM, GTD e PC contarão com 11 corridas cada um como parte de uma agenda que inclui um total de 12 corridas. A organização da IMSA que serão um total de 4 milhões de dólares em prêmios durante o ano.

 

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *