bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
IMSA – Alexander Sims e Antonio Garcia conquistam primeira vitória na GTD Pro em Virginia

Alexander Sims e Antonio Garcia levaram a Corvette Racing à vitória no Michelin GT Challenge no Virginia International Raceway, reforçando a liderança no campeonato da classe GTD Pro do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A bordo do Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #3 da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports, Sims cruzou a linha de chegada com 1,070 segundos de vantagem sobre Albert Costa, piloto do Ferrari 296 GT3 #81 da DragonSpeed, após uma disputa intensa nos minutos finais.

Resultado final

Costa, que mantém viva a briga pelo título, ultrapassou o Corvette nº 4 de Tommy Milner a 20 minutos do fim, mas não conseguiu impedir a vitória da dupla da Corvette. Milner completou o pódio, seguido pelo Ford Mustang GT3 #64 da Multimatic Motorsports, guiado por Seb Priaulx e Mike Rockenfeller.

O Porsche 911 GT3 R #77 da AO Racing, de Laurin Heinrich e Klaus Bachler, ainda se recuperou de uma punição de drive-through na primeira hora para terminar em quinto lugar.

A corrida foi marcada por três bandeiras amarelas, incluindo uma causada pela quebra de motor do BMW M4 GT3 EVO #48 da Paul Miller Racing, quando liderava a prova, e outra após um forte acidente de Danny Formal no Lamborghini nº 45 da Wayne Taylor Racing. O piloto saiu ileso.

Winward Racing vence no GTD e amplia vantagem no campeonato

Além disso, na classe GTD, a Winward Racing somou sua terceira vitória na temporada com Philip Ellis e Russell Ward. Com isso, consolidaram a liderança da equipe na disputa pelo título.

Ellis garantiu a vitória após uma estratégia eficiente de paradas. Superando o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #78 da Forte Racing de Mario Farnbacher. Ele liderou boa parte da segunda hora, mas acabou punido com um drive-through na última volta.

Com isso, a Ferrari #021 da Triarsi Competizione, de Kenton Koch e Onofrio Triarsi, herdou o segundo lugar. Apesar de também cumprir uma penalidade no início da corrida. O Aston Martin Vantage GT3 Evo #27 da Heart of Racing, com Tom Gamble e Casper Stevenson, completou o pódio após boa recuperação.

Outros destaques foram o BMW #96 da Turner Motorsport, em quarto. Além do Mustang GT4 #66 da Gradient Racing, que entrou no top-5 após a punição da Ferrari #70 da Inception Racing.

Por fim, a corrida em VIR reforçou a competitividade das classes GTD Pro e GTD. Com estratégias de pit stop, penalidades e incidentes desempenhando papel decisivo no resultado final.