Hungaroring e Imola, as novidades do ELMS para 2022

A organização do European Le Mans Series divulgou nesta sexta-feira, 17, o calendário da competição para 2022. As novidades são a inclusão dos circuitos de Imola e Hungarorig. 

Imola receberá uma etapa do ELMS 2016, enquanto o campeonato segue para a Hungria para sua primeira corrida em nove anos. A adição de duas pistas tira do calendário as pistas de  Monza e Red Bull Ring.  O campeonato inicia com a etapa de Paul Ricard no dia 17 de abril. A etapa de Imola será realizada no dia 15 de maio. 

As 4 Horas de Hungaroring estão marcadas para o início de julho. O circuito de Barcelona-Catalunya será o local da quarta rodada no final de agosto, após servir como a abertura da temporada este ano.

Os eventos em Spa-Francorchamps no final de setembro e em Portimão em meados de outubro completam o campeonato com seis etapas. “O ELMS, a principal série continental,  terá uma temporada fantástica de 2022”,  comentou o presidente da ACO, Pierre Fillon.

“As seis pistas escolhidas estão entre as mais prestigiadas do mundo e cada uma oferece às equipas e aos pilotos um desafio único, bem como as melhores instalações que os circuitos europeus têm para oferecer”.  O retorno a Imola e Hungaroring tornará a temporada de 2022 ainda mais interessante para os pilotos, os fãs e o mundo do Endurance”. 

Mathias Beche, Ryo Hirakawa e Pierre Thiriet venceram a última corrida do ELMS em Ímola em 2016 a bordo do Oreca 05 da TDS Racing. A edição de 2013 das 3 Horas de Hungaroring foi vencida pelo Alpine A450 dos pilotos  Nelson Panciatici e Pierre Ragues.

“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de apresentar este calendário do ELMS de 2022, que inclui mais uma vez Imola e a pista de Hungaroring”,  disse o CEO da Le Mans Endurance Management, Frederic Lequien.

“Com seis locais, os competidores poderão mostrar seus talentos que fazem do ELMS uma grande série. O popular formato de corrida de seis etapas e 4 horas foi mantido, o que permitirá que os custos sejam controlados de forma restrita e garantirá aos competidores a melhor competição possível”. 

“Estamos ansiosos por outra grande temporada da European Le Mans Series em 2022”, finalizou

O Le Mans Cup também divulgou seu calendário tendo a etapa de Road to Le Mans no lugar da corrida de Barcelona. 

Calendário 2022 European Le Mans Series 

11-12 de abril – Testes oficiais (Paul Ricard)

17 de abril – Paul Ricard

15 de maio – Imola

3 de julho – Hungaroring

28 de agosto – Barcelona

25 de setembro – Spa-Francorchamps

16 de outubro – Portimão

Published
1 mês ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.